---------------------

domingo, 27 de maio de 2012

Dois casos de dengue hemorrágica numa única semana assustam moradores de Conceição

As duas menores vitimadas pela enfermidade encontram-se internadas em João Pessoa


– Duas menores, uma de oito e outra de 14 anos, que moram em uma mesma rua, Odon Bezerra, no centro de Conceição, foram acometidas por dengue do tipo hemorrágica na semana passada e encontram-se internadas, segundo informações de familiares, no Hospital Universitário (HU) de João Pessoa.


A notícia desses dois casos em uma única semana assustou os moradores de Conceição, e deve despertar a atenção das autoridades em saúde pública para o problema da dengue no município.

Segundo informações apuradas pela Folha (www.folhadovali.com.br), depois de aparecerem os primeiros sintomas, as meninas foram levadas por seus familiares ao hospital local e, constatada a gravidade do quadro clínico, encaminhadas para João Pessoa. O último caso foi na sexta-feira, 25. Diagnosticada a doença, a paciente, de apenas 8 anos, foi removida para João Pessoa.

A dengue é hoje um problema nacional. A doença é causada por um vírus transmitido ao homem através de um mosquito chamado Aedes aegypti, que pode se reproduzir em pequenas quantidades de água limpa acumulada em recipientes dentro ou fora de casa. O tipo mais grave é o hemorrágico, que pode matar em poucas horas se não houver um tratamento adequado e imediato. Os primeiros sintomas são similares aos da dengue comum, mas, depois de muitos dias, o paciente se torna irritável, irrequieto e transpira muito. O sangramento pode aparecer como pequenas manchas de sangue na pele e manchas maiores de sangue sob a pele. Pequenas lesões podem causar sangramento.

Os primeiros sintomas são diminuição do apetite, febre, dor de cabeça, dor nas articulações, mal-estar, dores musculares e Vômitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário