---------------------

terça-feira, 19 de junho de 2012

Assalto em casa de empresário é frustrado por policiais


A movimentação foi intensa na Delegacia de Polícia Civil em Patos. Quatro assaltantes foram presos após tentativa frustrada de assalto à residência de um dos proprietários do Moinho Patoense e do Auto Posto Patoense.
De acordo com as primeiras informações colhidas através de policiais militares, o assalto a residência de Seu Martinho da Nóbrega, sócio de Valdomiro Martins, ocorreu por volta das 19:00h desta segunda-feira, dia 18, quando esse chegava em casa com sua família.
A residência do empresário, localizada na Rua Dom Pedro II, bairro do Santo Antônio, teria sido invadida no momento da chegada da família. Três homens fortemente armados obrigaram através de armas em punho que as vítimas fizessem silêncio e os acompanhassem para o interior da residência. A movimentação estranha chamou a atenção de um vizinho que acionou a polícia militar, e essa foi ágil e conseguiu frustrar o assalto.
Um carro usado para dar apoio aos assaltantes foi abandonado em funcionamento do motor nas proximidades da residência do empresário. Uma pistola que já está a disposição da polícia foi identificada como pertencente a um policial militar do Estado de Pernambuco.
Foram presos durante a operação os seguintes assaltantes e sequestradores: Gidean Francisco Barbosa, 26 anos; Douglas Liberato da Silva, 26 anos e Luiz Felipe ,28 anos; Luiz Carlos Gomes Bezerra Filho, 28 anos, foi preso nas margens do Rio da Cruz após denúncias de moradores que viram a movimentação do rapaz na localidade. Todos os presos são do vizinho Estado do Pernambuco. A polícia ainda busca a captura dos demais ainda foragidos.
A polícia trabalha agora para capturar mais duas pessoa que estariam dando suporte para a quadrilha. Ao todo seriam seis o número de envolvidos no assalto e tentativa de sequestro. Esse fato foi confirmado pelo Tenente Coronel Cunha Rolim que disse que a meta dos bandidos era sequestrar o empresário e depois cobrar resgate para a família. O Comandante do 3º BPM, Coronel Cunha Rolim participou diretamente do comando da operação.
Os assaltantes usaram o Hotel Beira Rio, localizado na saída para Campina Grande, por trás do Posto Brasília, bairro também Brasília, para servir de suporte após o assalto e sequestro. O carro apreendido, um veículo Polo, Placa KKS- 4241 – Recife – PE está à disposição das autoridades para averiguação. Também foram apreendidas as seguintes armas: uma pistola Ponto 40, uma 9 milímetros e uma pistola 380. Três dos envolvidos no assalto são do Pernambuco e um seria de Patos. O envolvido da cidade de Patos teria repassado todas as informações sobre o empresário.
Jozivan Antero

Sem comentários:

Enviar um comentário