---------------------

sábado, 1 de março de 2014

Campina registra o 31º homicídio e começa o feriadão com assaltos, arrastões e tiroteios

Em um dos casos, dupla que tentou assaltar uma casa lotérica morreu após troca de tiros com a polícia


Dinheiro e arma que estavam com assaltantes da lotérica
A região metropolitana de Campina Grande começa o feriado de carnaval com algumas ocorrências violentas. Só na noite de sexta-feira (28), foram duas pessoas assassinadas, dois assaltantes mortos em tiroteio com a polícia, duas pessoas feridas a tiros e dois estabelecimentos assaltados. O número de homicídios na cidade já chega a 31.

Em Lagoa Seca, na região metropolitana, um menor de 17 anos foi achado morto com mais de 30 facadas. Não há informações sobre motivos ou acusados e a polícia ainda investiga o caso.

No bairro do Pedregal, Zona Oeste de Campina, um jovem de 20 anos foi baleado após trocar tiros com a polícia, que fazia rondas no local. Ele foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, onde não corre risco de morte. O rapaz portava um revólver que foi apreendido pelas autoridades.


No bairro Acácio Figueiredo (Catingueira), na Zona Sul, um homem de 31 anos foi morto a tiros. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto o abordaram quando ele visitava parentes no local.

A mulher do rapaz também foi baleada, mas foi levada para o hospital de Trauma e não corre risco de morte. A polícia vai ouvi-la para investigar os motivos que levaram ao assassinato do marido dela.

Uma lanchonete no bairro do Catolé, na Zona Sul, foi assaltada por dois homens armados que estavam em um carro branco.

Eles fizeram um arrastão no local e roubaram smartphones, celulares e tablets de clientes e funcionários.

Durante a fuga, os criminosos anda atiraram para o alto, mas ninguém ficou ferido. Eles ainda não foram presos. 

Na mesma noite, dois assaltantes morreram após uma troca de tiros com a polícia.
De acordo com o novo comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Lívio Delgado, a dupla estava assaltando uma casa lotérica, localizada no bairro Monte Castelo, por volta das 18h30, quando foi interceptada pela ação da polícia. 

Resistindo à prisão, os assaltantes teriam iniciado um tiroteio e efetuado vários disparos contra duas viaturas da Polícia Militar, onde estavam os cabos Matias e Lucena e os soldados Marculino, Pontes e Joselma. 

Sob ameaça dos tiros, os policiais revidaram e acabaram acertando os dois bandidos. Eles ainda foram socorridos ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, no entanto, não resistiram aos ferimentos e morreram. 

Com a dupla, foram apreendidas duas armas e todo o dinheiro que havia sido subtraído do caixa da casa lotérica, quantia ainda não informada pela polícia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário