O senador Wilson Santiago (PMDB) confirmou para amanhã, terça-feira (19), uma reunião da bancada federal para debater o consenso em torno do nome do deputado federal Damião Feliciano (PDT), para a vaga do Tribunal de Contas da União.
A reunião acontece às 17h, na sala da vice-presidência do Senado Federal. O objetivo é fazer com que o ‘Pacto pela Paraíba’, acordo firmado entre os parlamentares do Estado em torno de objetivos em comum para beneficio da população, seja colocado em prática.
Vale salientar que nas duas primeiras reuniões realizadas pelo pacto, o deputado federal Damião Feliciano foi o único que não compareceu aos encontros.
Agora, diante da necessidade, Feliciano aguarda que os colegas deixem esse ‘desfalque’ no passado e se reúnam em massa nesta terça-feira.
Segundo o chefe de gabinete do parlamentar, as ausências registradas nas reuniões foram justificadas por eventos já pré-agendados pelo deptuado e que não poderiam ser adiados.
O parlamentar já conta com o apoio do líder do PP na Câmara, Aguinaldo Ribeiro e também com a torcida do ex-deputado federal Major Fábio (DEM), que será o principal beneficiado caso Feliciano emplaque a nova função. Fábio é o primeiro suplente da coligação e seria beneficiado com a titularidade do mandato.
O Pacto pela Paraíba foi uma iniciativa do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB). O tucano, no entanto, não vem se mostrando favorável a candidatura de Feliciano para o Tribunal de Contas da União. Até agora, os únicos parlamentares que se manifestaram publicamente pro-Feliciano foram os deputado federais Aguinaldo Ribeiro e Hugo Mota, do PMDB.
Sem comentários:
Enviar um comentário