A missão do Botafogo, que deu uma bela arrancada na tabela, é esquecer o mau futebol mostrado na goleada sofrida diante do Coritiba, por 5 a 0, na capital parananense. E defender a quarta posição, com 40 pontos.
De outro lado, o Flamengo está em crise. Afinal, o atual campeão carioca, não vence há oito rodadas, estacionou nos 36 pontos e caiu para a sexta posição. Por isso, vencer um clássico pode ser a senha para afastar a crise na Gávea, que seria inevitável com novo tropeço.
Para arrebentar
A goleada para o Coxa mexeu com os brios dos botafoguenses. A semana foi de muita cobrança para todos. O técnico Caio Júnior minimizou o cima pesado no começo da semana.
“Nós vínhamos num crescente muito bom, mas infelizmente tivemos uma tarde infeliz, diante de um adversário muito forte. Fomos goleados, mas isso não significa que estamos fora da briga pelo título. O campeonato é muito equilibrado, tanto que os resultados mostram que o lanterna vence o líder e assim vai. Por isso, precisamos vencer de novo”, comentou Caio Júnior.
O técnico espera por um grande duelo e pede para a torcida ir ao estádio confiante. A sua esperança é “matar o jogo” nas bolas paradas, que têm sido o forte do Botafogo. Os atacantes Herrera e Loco Abreu são as esperanças da torcida.
Luxemburgo na corda bamba?
Em baixa, como sempre faz, Vanderlei Luxemburgo procurou dar um tom de tranqüilidade e de conciliação no Flamengo. E discursou várias vezes para seus jogadores, pedindo sempre muito empenho e dedicação para superar a falta de vitórias.
“O Flamengo passou por uma grande reformulação. E não vamos brigar pelo título, mas por uma posição de frente. A fase não é boa, mas tudo vai voltar à normalidade com os bons resultados, ou seja, com as vitórias. Daí ficaremos em paz”, comentou.
A aposta, como sempre é em cima de Ronaldinho Gaúcho, que voltou à Seleção Brasileira. O jogador nem faz questão de esconder as suas atividades extra-campo. Sexta-feira, por exemplo, foi a uma festa de um disco de uma banda de pagode. A festa aconteceu no Citibank Hall, local do lançamento do DVD “Deixa eu Cantar meu Samba”, do Grupo Bom Gosto.
Ronaldinho se comportou bem, tanto que ao final do show posou ao lado dos músicos e no sábado, a partir das 10 horas, esteve treinando no Ninho do Urubu.
Airton, que passou por artroscopia volta, talvez de forma precipitada. Mas no momento, ninguém pode ser poupado. Luxemburgo escalou o time no esquema 4-4-2, parecido ao esquema tático do rival.
Sem comentários:
Enviar um comentário