Há sete rodadas sem vencer e mais distante da liderança, o Flamengo tenta a todo custo evitar a palavra “crise”. Para isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo relembra o drama da última temporada para amenizar o clima na Gávea e levantar a autoestima do elenco, que neste domingo (11) busca a reabilitação contra o ameaçado Atlético-PR, às 18h, em Macaé.
Quando chegou ao Flamengo em outubro de 2010, a meta de Luxemburgo era evitar que o time fosse rebaixado. Teve sucesso. Agora, o treinador pede para o torcedor olhar para trás e notar os progressos.
- Nós sabemos que a torcida quer muito o título e isso é natural. Mas esse time tem a base daquele que escapou do rebaixamento no ano passado, se reformulou e sempre teve a Libertadores como meta. Estamos nesta zona de classificação e isso precisa ser valorizado.
Contudo, o torcedor anda desconfiado. Da série de sete partidas, o time sofreu quatro derrotas. A última, para o Corinthians, por 2 a 1, bastante dolorida, já que o Timão disparou na liderança, com 43 pontos, deixando o Flamengo com 36, em quinto.
- As dificuldades aparecem em um Brasileiro de pontos corridos e todos os times passam pelo momento da irregularidade. Há pouco tempo brigávamos ponto a ponto com o Corinthians, mas agora nos distanciamos um pouco. Porém não vejo motivo para desespero.
As palavras vieram do goleiro Felipe, um dos poucos elogiados no revés para o Corinthians. O camisa 1 está confirmado na equipe, que deverá ter os retornos de Alex Silva e Airton, ambos recuperados de lesões no joelho.
Pelo lado do Atlético-PR, penúltimo colocado com 19 pontos, o técnico Antonio Lopes terá os desfalques dos meias Cleber Santana e Madson, ambos suspensos. O treinador pede para o time deixar a tensão de lado.
- Vamos enfrentar um postulante ao título e na casa dele. Mas precisamos de tranquilidade. Ainda falta muita coisa para acontecer neste Campeonato Brasileiro e não podemos entrar em campo desesperados contra o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 11 de setembro de 2011 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fábio Pereira (TO)
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Gustavo e Junior Cesar; Maldonado, Willians, Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Edílson, Manoel, Rafael Santos e Héracles; Deivid, Fransérgio, Marcelo Oliveira e Marcinho; Guerrón e Adaílton
Técnico: Antônio Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário