Com esse resultado, a equipe comandada por Anderson Alves passa a liderar a competição ao lado do Auto Esporte, que também largou vencendo o Botauto por 2 a 0, mas fica em segundo pelo critério de saldo de gols. Na próxima rodada, sábado, o Treze vai encarar o Botafogo no estádio Amigão. Já o Sousa receberá o Auto no Marizão, na cidade de Sousa.
No duelo desta terça à noite, que começou com uma hora de atraso devido a falta de médico e policiais no local, a garotada do Galo entrou em campo determinada a mostrar serviço, principalmente ao técnico da equipe principal Marcelo Vilar. Tanto é verdade que começou pressionando o time sertanejo, mas sem muito sucesso.
O Sousa, que luta para ficar com a segunda vaga na Copa do Brasil, teve uma grande chance de gol aos 10minutos, através de uma falta cobrada por Everton, que assustou o goleiro trezeano Arthur. Mas, depois do susto, o Alvinegro tratou de colocar em prática toda sua superiodade. Aos 27 minutos, Clóvis Diego em jogada individual abriu o placar. O segundo não demorou a acontecer. Aos 30 minutos, o mesmo Clóvis Diego trocou passe com Dú e mandou sem chances para o goleiro Eduardo.
Após a marcação do segundo, pensava-se que o time trezeano iria partir para ampliar ainda mais o placar, mas os jogadores passam a trocar muitos passes, o que possibilita o Dinossauro a se recompor em campo. E o primeiro tempo termina mesmo com a vitória parcial por 2 a 0 para os alvinegros.
Na volta para o segundo tempo, só o Sousa muda. Entram Miço e Josivan nas vagas de Felipe e Joalisson, respectivamente. Com isso, o time melhora o seu futebol e vai criando muitas chances de marcar. Em uma delas, Soares chuta forte, mas a bola passa rente à trave deArthur. Passado o sufoco, o técnico alvinegro faz três mudanças com as entradas de Leomir, Claudinho e Aderlan.
Mas de nada adiantou, pois o alviverde mantém a pressão em busca do gol. E ele veio aos 31 minutos com Josivan, que chutou sem chances para o goleiro Arthur. Não deu tempo para o time visitante respirar, pois o atacante Dú fez o terceiro para o Galo aos 38 minutos.
Animado, o Treze ainda teve fôlego para marcar mais dois com Dú e Deda. Final, Galo 5 a 1 Sousa.
Sem comentários:
Enviar um comentário