---------------------

sábado, 8 de outubro de 2011

Disputa eleitoral de João Pessoa é destaque na mídia nacional

Em João Pessoa, a disputa pela sucessão municipal já começou acirrada. Além do prefeito Luciano Agra (PSB), que pleiteia a reeleição, quatro fortes candidatos suspiram pela cadeira de prefeito. O senador Cícero Lucena (PSDB), o ex-governador do Estado, José Maranhão (PMDB), o deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT) e o deputado federal, Manoel Júnior (PMDB).


Os petistas estão novamente divididos, mas, pelo andar da carruagem, é dada como certa a pré-candidatura de Cartaxo. Ele já foi vice-governador do Estado assumindo o cargo por dois anos (2009 a 2010), quando da cassação do mandato do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), em fevereiro de 2009.

O PSDB também se mantém dividido. As principais lideranças tucanas, Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, divergem sobre os rumos do partido. Cássio sinaliza pela manutenção da aliança com o PSB, Cícero, que já foi prefeito da cidade duas vezes, quer concorrer.

O PMDB deverá apostar no ex-governador José Maranhão, que já disse ser pré-candidato. O deputado federal Manoel Júnior, que chegou a ser apontado pelo próprio Maranhão como o candidato do PMDB, diz que agora não vai abrir mão da disputa em detrimento da decisão do timoneiro do partido.




FONTE: PB Agora

Sem comentários:

Enviar um comentário