---------------------

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Advogado de Cássio diz que Santiago deliberadamente criou confusão para postergar mandato



O advogado do Senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB), Fábio Andrade, falou que as alegações do ex-senador Wilson Santiago (PMDB) com base na lei da inelegibilidade não terão êxito e garantiu que o peemedebista criou confusão para postergar seu mandato.
“O caso do senador Cássio já foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), uma decisão unânime, o registro foi deferido, e não há nada mais a opor o mandato que será iniciado daqui a pouco às 18h em Brasília, quanto às alegações feitas no recurso contra a diplomação”, disse o advogado do tucano.
Andrade comentou que não estava ciente das alegações feitas pelos advogados de Santiago, mas garantiu que se elas se baseiam em qualquer tipo de aplicação da lei complementar da inelegibilidade “seguramente não haverá êxito para o ex-senador Wilson Santiago junto à justiça, pois tudo o que diz respeito a essa lei já foi enfrentado por ocasião do registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e já foi enfrentado pelo STF no recurso do julgamento extraordinário”, diz.
O advogado afirmou que foi deliberadamente criada uma confusão por Santiago na tentativa de postergar seu mandato e garantiu que o senador estava ocupando apenas provisoriamente a cadeira. Andrade foi entrevistado desta terça (8) do programa Rede Verdade.



FONTE: PARAIBA

Sem comentários:

Enviar um comentário