---------------------

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Bombeiros flagrados na PB agredindo homem embriagado são afastados

O comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, major Fábio Santos, anunciou nesta quinta-feira (3) que afastou três bombeiros militares filmados agredindo um homem com sinais de embriaguez no Centro da cidade. O flagrante foi postado no YouTube na terça-feira (1), mas o vídeo foi removido pelo usuário nesta quinta (assista na reportagem ao lado).

As imagens mostram um homem se dirigindo a uma caminhonete do Corpo de Bombeiros na Praça da Bandeira. Depois, ele é seguido por três bombeiros, tropeça e cai na pista. O homem é arrastado até a calçada da praça, onde sofre as agressões.
Conforme o major Fábio, após as denúncias feitas por meio da imprensa, ele assistiu ao vídeo e identificou os militares envolvidos. Segundo ele, o homem embriagado desacatou os militares. “Porém, eles saíram da viatura e agiram com força acima do normal, o que não é aprovado de forma nenhuma pelo Corpo de Bombeiros, uma corporação que tem aproximadamente um século salvando vidas e ajudando a comunidade paraibana”, comentou.
De acordo com o comandante, os três envolvidos foram afastados e responderão a uma sindicância interna que foi aberta em caráter de urgência para apurar o caso. “Eles foram remanejados para trabalhos administrativos até que a sindicância seja concluída e eles cumpram a pena que for determinada”, informou o major Fábio Santos.


FONTE: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário