Vital lembrou que como médico, não poderia deixar de buscar recursos para a melhoria da saúde pública na Paraíba. “Esse equipamento representa a esperança para centenas de paraibanos que não tem condições de pagar por um exame dessa complexidade, e que vê na rede pública de saúde a sua única esperança. A aquisição do equipamento proporcionará grande avanço no diagnóstico do câncer no Estado da Paraíba”, disse o parlamentar.
Em fevereiro de 2012, o Hospital Napoleão Laureano completará 50 anos de atividades. Durante toda sua existência teve como foco principal à assistência aos pacientes do SUS, atualmente representando 92% do atendimento do hospital.
O Instituto Nacional do Câncer (INCA) do Ministério da Saúde estimou para o ano de 2010, mais de 6 mil casos novos de Câncer para o Estado da Paraíba.
Além de ser referência na prevenção e tratamento do câncer, o Hospital Napoleão Laureano atende nas áreas de anestesiologia, cardiologia, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, clínica médica, dermatologia, gastroenterologia, ginecologia obstetrícia, hematologia e hemoterapia, neurologia, odontologia e ortopedia.
Sem comentários:
Enviar um comentário