---------------------

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ciclones provocam chuvas na PB; vídeo e fotos


Os paraibanos estão observando com preocupação mais um dia de chuva no Estado e a previsão realizada pelo Instituto de Meteorologia em Campina Grande é de que o tempo continue com nebulosidade e pancadas de chuvas nas próximas 24horas

Trânsito no início da manhã na
Trânsito no início da manhã na Avenida Cruz das Armas
De acordo com a especialista Marli Bandeira, as regiões mais afetadas pelas chuvas são Litoral, Agreste e Brejo. Já no Curimataú e Sertão também foram registradas ocorrências de chuvas, mas consideradas esparsas e de menor densidade.
Segundo as previsões, deve haver redução do índice pluviométrico em 48 horas. Um fenômeno identificado como Vórtice ciclônico está ocorrendo no Nordeste brasileiro e provocando a ocorrência das fortes chuvas.
Em João Pessoa, de acordo com o secretário de Defesa Civil Noé Estrela, oito famílias já foram relocadas da comundade conhecida como Rio da Bomba no bairro Jardim Treze de Maio, para a Escola Maria Quitério localizada no mesmo bairro.
Pollyana Sorrentino
O bairro dos Novais também é apontado por Noé como um dos pontos críticos em João Pessoa. Foto: Pollyana Sorrentino
Já na comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários, cerca de 40 famílias apresentam casas em situação de risco e podem ser relocadas a qualquer momento.
@jeancarlos_pb
Rua da CBTU ficou completamente alagada na manhã de hoje / Foto: @jeancarlos_pb
‘Normalmente estas chuvas ocorrem nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Vórtices ciclônicos de altos níveis foram detectados nos últimos dias e favoreceu o aumento das chuvas principalmente na Paraíba. Isso, em conjunto com o transporte da umidade vinda do Oceânico Atlântico em direção a costa leste do Nordeste contribuiu com os maiores índices de chuvas consideradas de persistências’, explicou a meteorologista.
@jeancarlos_pb
Parque Solón de Lucena com as águas transbordando / Twitter: @jeancarlos_pb
Várias ocorrências foram registradas na BR-230, nas últimas horas, por conta das fortes chuvas, principalmente no trecho que corta a Grande João Pessoa.
Em um dos casos, uma camioneta Ranger conduzida por Gilberto Medeiros quase caiu na localidade conhecida como ‘Três Lagoas’. Ele perdeu o controle do carro após passar em um buraco que estava alagado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Foto: Pollyana Sorrentino
Acidente na Br-230: carro quase caiu nas Três Lagoas'. Foto: Pollyana Sorrentino
Veja abaixo imagens gravadas pelo jornalista do Jornal Correio da Paraíba, Damásio Dias, com alagamento da Rua Cordélia Veloso Frade, bairro Jardim Cidade



Universitária na Capital.

Sem comentários:

Enviar um comentário