---------------------

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Deputado apela e clama por acordo para lançar candidatura na disputa pela PMJP

DESABAFO: deputado apela e clama por acordo para lançamento de candidatura própria na disputa pela PMJP; estratégia é evitar as prévias

Mostrando-se preocupado com o nível de conflitos e divergências dentro do Partido de Trabalhadores, o pré candidato da legenda à prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), revelou em entrevista exclusiva ao PB Agora, nesta sexta-feira (13), torcer para que os integrantes da sigla debatam incansavelmente sobre a possibilidade de candidatura própria para evitar o máximo à utilização das prévias.


Segundo o petista, em todos e municípios e capitais e estados onde o PT realizou previas o partido saiu enfraquecido e no caso da Paraíba não é diferente. “As prévias só acontecem quando existe uma posição mais extrema, quando não há possibilidade de consenso, mesmo sendo um processo mais democrático e, no PT, sempre que existem prévias ficam as grandes sequelas”, disse.

Cartaxo citou algumas experiências de prévias que foram realizadas pelo PT e considerou o fato bastante traumático.

“Quando o PT realiza as prévias há um grande atrito e uma disputa muito intensa e isso consequentemente deixa sequelas para o processo, pois os derrotados sempre ficam insatisfeitos e por isso as prévias do partido foram reduzidas em todo o país”, falou.

O parlamentar ratificou que torce para que haja um acordo em prol da unidade maior do partido em torno da decisão pelo lançamento de candidatura própria. “Temos torcido pelo acordo para que tenhamos diálogo e não ocorra disputa e consequentemente evite a geração de mais problemas”, defendeu.

Atualmente o PT da Paraíba encontra-se dividido. Enquanto a executiva estadual, comandada pelo ex-deputado Rodrigo Soares defende a candidatura própria, seguindo a orientação da executiva nacional, a executiva municipal quer a manutenção do apoio a candidatura do candidato a reeleição Luciano Agra (PSB). O impasse é intenso desde então e até agora não existe sinalização de bandeira branca.  


Márcia Dias/ Henrique Lima

PB Agora

Sem comentários:

Enviar um comentário