---------------------

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Imprensa Nacional destaca divulgação de Vitalzinho nas redes sociais


Pesquisa nacional aponta Vital do Rêgo como 1.º lugar entre senadores na divulgação do mandato nas redes sociais

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi citado como um dos políticos mais atuantes do país nas mídias digitais, segundo levantamento feito pela Agência Medialogue Digital, que reuniu mais de 70 mil dados entre os dias 27 de junho e 09 de setembro de 2011, mas só agora publicado pela empresa. O objetivo foi o de produzir um Mapa do Poder Digital do Brasil.


Na pesquisa, Vital foi citado em 1.º lugar no país entre os senadores que mais divulgam sua produção legislativa e gastos de gabinete através de links para o portal do Senado com essas informações. A Pesquisa Político 2.0 da Medialogue é apontada como “o mais detalhado e conclusivo levantamento já realizado no Brasil sobre o uso da internet e das mídias sociais na política”, de acordo com o relatório final, que está disponível no site da agência (www.medialogue.com.br).

Vital também foi citado como referência em outras tabelas, a exemplo da que classificou seu portal (www.senadorvitaldorego.com.br) como funcional, ou seja, que carrega normalmente no browser e que não apresenta problemas técnicos, como links quebrados. A Medialogue também destacou a utilização de um e]mail no site oficial para que o visitante entre em contato direto com o gabinete.

O levantamento, segundo o coordenador da pesquisa, jornalista Alexandre Secco teve o intuito de mostrar quais tipos de mídias digitais estão em uso e, sobretudo, analisar como estão sendo usadas para estreitar o relacionamento entre a população e seus representantes.

Outro objetivo do trabalho foi o de reunir os melhores exemplos e estimular outros políticos, para que estes exemplos sejam copiados e seguidos. “Ter uma conta de e-mail e um site foi uma grande novidade, só que isso foi nos anos 80. Hoje existe um universo de possibilidades para explorar no mundo digital”, diz Secco.

Ao tomar conhecimento dos dados, Vital ressaltou a importância da internet na sua atuação parlamentar. Para ele, as mídias sociais tem uma grande relevância na vida de um parlamentar. “É através delas que nós podemos tornar públicas, em tempo real, muitas de nossas ações em Brasília. Tudo muito prático e rápido. Não podemos parar no passado, o mundo em rede nos trouxe para uma nova realidade que aproxima o cidadão do Congresso Nacional”, disse ele.

O Senador disse também que, este ano, buscará utilizar as mídias sociais com muito mais frequência. “Hoje mantemos os canais de relacionamento de forma muito dinâmica. Estou presente no twitter, no facebook, no Orkut, procuro sempre interagir por e-mail e tornar o meu site uma ferramenta de constante atualização para pesquisas”, afirmou ele.


FONTE: Assessoria

Sem comentários:

Enviar um comentário