---------------------

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Marcelinho Paraíba é intimado a depor nesta segunda em Campina Grande


O jogador do Sport Club Recife, Marcelinho Paraíba, vai prestar depoimento nesta segunda-feira (23) na 7ª Delegacia Distrital de Campina Grande. Ele será ouvido na condição de testemunha no processo que investiga se o delegado Rodrigo Pinheiro efetuou disparos de arma de fogo durante uma festa que aconteceu no sítio do jogador em novembro de 2011. O delegado Francisco de Assis de Souza é quem vai ouvir o jogador.

De acordo com Francisco de Assis de Souza, Marcelinho vai prestar depoimento às 15 horas (horário local). O delegado informou que Rodrigo Pinheiro também vai ser ouvido, mas o depoimento dele ainda não foi marcado.

Rodrigo Pinheiro é o delegado irmão da mulher que se diz vítima de estupro de Marcelinho Paraíba. Ele foi afastado de suas atividades na 5ª Delegacia Distrital de Campina Grande, enquanto a polícia investiga se ele é o autor dos disparos durante a festa. Em entrevista no dia da prisão do atleta, Rodrigo Pinheiro negou ter atirado e disse que, na verdade, os policiais militares efetuaram alguns disparos para cima porque estavam sendo cercados por pessoas armadas que queriam impedir a prisão de Marcelinho.
Já Marcelinho disse em entrevista coletiva após sua soltura que não estava armado. "Quando ele foi me prender, chegou com muitos policiais. Se tinha alguém armado lá, por que ele não prendeu?”

Na última sexta-feira (20), a delegada Herta de França confirmou o indiciamento de Marcelinho Paraíba por estupro. Em entrevista coletiva ela disse que o laudo de exames feitos na mulher, que disse ter sido vítima do jogador, tem elementos suficientes para tipificar o crime.
Sobre os detalhes do laudo, a delegada disse apenas que o couro cabeludo da vítima apresentava hematomas e que a tese do beijo forçado foi comprovada por conta de cortes no lábio. O inquérito foi concluído e entregue ao Ministério Público.
Entenda o caso
De acordo com o delegado Fernando Zoccola, a suposta vítima afirmou em depoimento que o crime aconteceu em novembro de 2011 durante uma festa no sítio do jogador em sua cidade natal, Campina Grande, para comemorar a ascenção do time à Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo ela, Marcelinho forçou um beijo e a agrediu, puxando seus cabelos. A mulher apresentava cortes na boca e foi levada para a Unidade de Medicina Legal (UML) onde foi submetida a um exame de corpo de delito.

Além de Marcelinho Paraíba, outros três amigos foram detidos durante o tumulto. Eles foram indiciados por resistência à prisão e desacato a policiais militares. Na ocasião o jogador chegou a ser preso no presídio Serrotão e foi liberado após uma determinação da Justiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário