---------------------

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PMJP realiza reunião e define metas para evitar proliferação da dengue



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Diretoria de Vigilância á Saúde (DVS), realiza nesta sexta-feira (13) a primeira reunião do ano do Comitê de Monitoramento e Acompanhamento das Ações do Plano de Contingência da Dengue. A ação, que acontece a partir das 9h na Secretaria Municipal de Saúde, tem como intenção apresentar resultados e discussões das ações junto aos territórios com índice de infestação de alerta.


Talita Tavares, diretora de Vigilância à Saúde da SMS, destacou que "esse é o momento de potencializarmos os cuidados nos territórios para garantirmos que o ano não se inicie com um número maior de casos de dengue”. "Todos devem lembrar dos cuidados básicos para não acumular água e assim evitar a proliferação do Aedys”, enfatizou.

De acordo com o primeiro resultado do Relatório do Levantamento de Índice rápido do Aedes aegypti de 2012, realizado no período de 02 a 06 de janeiro, o município obteve avanços no índice médio de infestação predial, estabelecido em 0,9%, representando um índice satisfatório conforme classificação de risco adotada pelo Ministério da Saúde.

O parâmetro da classificação de risco de transmissão adotado pelo Ministério da Saúde coloca como baixo risco menor ou igual a 0, 9, considerado como satisfatório, de médio risco com resultados variando de 1,0 a 3, 9, considerado em condição de alerta, e de alto risco, com valores maiores ou iguais a 4,0 no risco de transmissão. "Para este ano estamos mobilizando ações educativas e de mobilização”, assinalou Talita.

FONTE: Redação com Secom-JP

Sem comentários:

Enviar um comentário