---------------------

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Presidente vai instalar o PMDB Mulher no município de São Sebastião do Umbuzeiro


A deputada federal Nilda Gondim confirmou, na tarde deste domingo (22), que vai instalar o PMDB Mulher em São Sebastião de Umbuzeiro – município de aproximadamente 3.200 habitantes localizado na mesorregião da Borborema (microrregião do Cariri Ocidental), a 353.30 quilômetros da Capital João Pessoa, bem próximo às cidades de Zabelê, Monteiro, Camalaú e São João do Tigre.

Presidente regional do núcleo feminino do partido na Paraíba, e ainda do Diretório Municipal do PMDB de Campina Grande, Nilda Gondim participou, na sexta-feira (20), da Procissão de São Sebastião de Umbuzeiro e de encontro com amigos e correligionários políticos ligados ao ex-prefeito e atual presidente do PMDB do município, Alexandre Fernandes Batista de Andrade.


“Fui a São Sebastião do Umbuzeiro participar da procissão; agradecer o apoio que recebi, quando candidata a deputada federal, na cidade e em vários outros municípios da região; tratar de assuntos relacionados à organização da legenda peemedebista e dos partidos aliados visando às eleições municipais de outubro, e também iniciar as articulações com vistas à instalação do PMDB Mulher no município, que deverá ficar sob a responsabilidade da companheira Verônica, liderança bastante atuante do nosso partido na região”, comentou.

Em São Sebastião do Umbuzeiro, Nilda Gondim foi recepcionada pelo ex-prefeito do município, advogado Alexandre Fernandes, que em 2011 assumiu a presidência do PMDB com o apoio da deputada. Na ocasião, ela garantiu total empenho para ajudar o seu partido a vencer as eleições municipais de 2012. “O PMDB tem bons quadros em São Sebastião de Umbuzeiro, e todos devem se unir em torno do nome que será escolhido para disputar a Prefeitura”, reafirmou Nilda Gondim, lembrando que a legenda dispõe de bons nomes para disputar os mandatos relacionados à Câmara de Vereadores.

Reconhecimento – Durante todo o dia de sexta-feira, Nilda Gondim recebeu muitas manifestações de carinho, de agradecimento e de reconhecimento pelo seu empenho, em Brasília, no sentido de trabalhar pelo desenvolvimento da Paraíba, em especial da região. Além das lideranças políticas do município anfitrião, participaram do encontro e da procissão representantes políticos e comunitários de cidades como Zabelê, Camalaú e Monteiro.

Na oportunidade, a prefeita de Monteiro, Ednacé Alves Silvestre Henrique (PSDB), que é esposa do deputado estadual João Henrique (DEM), agradeceu o apoio que a sua cidade recebe, em Brasília, da deputada Nilda Gondim e do senador Vital do Rêgo Filho, e disse que os gabinetes dos dois (Nilda e Vitalzinho) estão sempre abertos e determinados a apoiar o seu município na busca por recursos e projetos junto ao governo federal.

Sobre a questão, a deputada Nilda Gondim afirmou que ela e o seu filho Vital do Rêgo Filho têm consciência de que foram eleitos para representar, na Câmara Federal e no Senado, todos os municípios paraibanos, independentemente das posições políticas e partidárias dos seus administradores. “Em Brasília representamos a Paraíba como um todo, e a nossa determinação é que os nossos gabinetes estejam sempre prontos para ajudar os gestores paraibanos a conseguir o maior número possível de benefícios para o Estado e todos os seus municípios”, ressaltou.

PMDB Mulher – Durante o encontro com amigos e correligionários em São Sebastião de Umbuzeiro, a deputada federal Nilda Gondim manteve contatos com várias lideranças femininas com o objetivo de estimular a participação das mulheres na vida política do município e da região. Como presidente do PMDB Mulher da Paraíba, ela está determinada a levar o núcleo feminino do partido a todos os recantos do Estado por entender que a mulher paraibana precisa se conscientizar da importância da sua participação no processo político e democrático, especialmente por representar uma densidade eleitoral muito grande.

“Desde o início de abril do ano passado, quando assumimos a direção do PMDB Mulher na Paraíba, estamos trabalhando no sentido de estimular a participação feminina na vida político-partidária em nível municipal, estadual e federal, dando maior ênfase aos municípios, tendo em vista as eleições de outubro deste ano”, observou a deputada.

Ressaltando a luta no sentido de ampliar a Ala Feminina do PMDB, ela lembrou que o PMDB Mulher já foi instalado em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Belém, e garantiu que vai levar o segmento feminino peemedebista para todas as regiões da Paraíba. “Para isso, estamos programando novos encontros regionais para mobilizar e prestigiar as prefeitas peemedebistas (o PMDB tem doze prefeitas no Estado), as vereadoras, as primeiras damas e as demais militantes do partido”, enfatizou.
 

FONTE: Assessoria

Sem comentários:

Enviar um comentário