---------------------

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Senador garante que Vené saiu fortalecido de ações judiciais


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) reafirmou nesta quinrta-feira (19), que o prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), saiu fortalecido de toda a disputa travada no âmbito judicial. Para o parlamentar a vitória de Veneziano no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) que o inocentou de 14 acusações impostas durante e após o processo eleitoral de 2008, representa o coroamento de uma vida pública ilibada de um homem público sério, ético e transparente que foi submetido a desafios de todas as ordens e fatores.


Não escondendo a alegria de ver o gestor absolvido da última ação no TRE, saindo inabalável do processo, Vital ressaltou que ao longo de sua trajetória de homem público, Veneziano enfrentou desafios populares nas urnas ondem venceu duas eleições para prefeito da segunda maior cidade da Paraíba; e principalmente, os desafios inimagináveis nos bastidores, que foram as ações judiciais. “Agradeço a Deus este momento de ver Veneziano sendo hoje, o político paraibano mais passado a limpo da história da PB”, comentou Vital por meio de meu microblog twitter.

Na visão do senador peemedebista, Veneziano foi sem dúvida, o político mais investigado e mais judicializado da vida política recente da Paraíba. O parlamentar enfatizou que durante 14 decisões judiciais em sete processos diferentes, sendo um na primeira instância e seis na segunda instância, o gestor foi inocentado de todas. “Isso para mim que sou meio místico, eu acredito na força da Divindade e na força de Deus que é o maior de todos os juízes que faz iluminar a cabeça dos homens para que a justiça seja feita; o bem prevaleça e aqueles que elaboram o mau, possam efetivamente serem derrotados”, assinalou o senador.

Para Vital, Veneziano sai de todos esses processos muito mais forte do que quando entrou o que deve se refletir no pleito de 2014. O parlamentar reafirmou que sempre teve a plena convicção na inocência do prefeito Veneziano que venceu as duas eleições para prefeito de forma limpa e transparente e sem o uso de máquina pública, diferente de outros políticos. Projetando o futuro, Vital do Rego afirmou que o grande julgamento de Veneziano está marcado para 2014, quando o “Cabeludo” disputará pelo PMDB o governo do Estado. “Nós tínhamos uma etapa a ser vencida que era o resultado da judicialização de um pleito. O pleito de Campina Grande de 2008, ele foi judicializado, fazendo prevalecer a força do direito”, observou.

Vital aproveitou o momento para lembrar que os derrotados de 2008 não entenderam a vontade do povo que reelegeu Veneziano, e partiram para a disputa no tapetão tentando na Justiça Eleitoral, tirar das mãos de Campina o seu prefeito. “Nosso cabeludo passou pelo mais difícil teste de sua vida, promovendo a sua inocência ao longo dos 14 julgamentos. Louvado seja Deus!”, comentou o senador.
 

FONTE: Assessoria

Sem comentários:

Enviar um comentário