---------------------

domingo, 22 de janeiro de 2012

VERGONHA: Viaturas da Polícia Militar da Paraíba estão circulando com licenciamento atrasado


Enquanto um cidadão comum é obrigado a pagar IPVA, taxa de bombeiros, taxa de licenciamento e seguro obrigatório para circular pelas ruas e rodovias paraibanas, as viaturas da Polícia Militar da Paraíba estão circulando livremente sem licenciamento e com todas as obrigações pendentes junto ao departamento de trânsito. Se para o cidadão comum a lei tem que ser cumprida, a Polícia que deveria dar o exemplo, já que tem a obrigação constitucional de fazer cumprir a lei, na Paraíba isso não acontece.


Ferindo o Código Nacional de Trânsito (CONTRAN) que determina que carros sem licenciamento não devem circular pelas ruas, a reportagem do ClickPB identificou que a viatura alvejada durante assalto ao Banco do Brasil na cidade de Lagoa Seca, um Caminhonete S10, ano 2009, lotada no batalhão de trânsito da polícia militar da Paraíba, de placa KIK-6483, circula com licenciamento atrasado desde março de 2011 e foi multada por trafegar em alta velocidade no km 15 da rodovia cearense 293, próximo a cidade de Abaiara.

Os veículos que a polícia da Paraíba vem usando são de uma misteriosa empresa da cidade de Moreno, Pernambuco. Não é de hoje que militares e policiais civis reclamam da qualidade da frota locada pelo governo da Paraíba. Os  veículos, por falta de manutenção regular, sofrem panes rotineiramente durante operações policiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário