Em Alagoa Nova, no interior da Paraíba, o calendário eleitoral é diferente. Lá, a campanha já começou. Pelo menos na cabeça do prefeito Kleber Morais, candidato à reeleição pelo PMDB. Nas inaugurações e eventos da prefeitura, já se pode ver o público vestido de vermelho, ostentando camisas com o número 15 e bonés com o nome do prefeito distribuídos pela prefeitura.
Quebrando todas as regras da impessoalidade, o prefeito Kleber liga o próprio nome às ações da prefeitura de Alagoa Nova, como se tudo que ele fizesse em favor da cidade fosse pago com o próprio salário e não com verbas públicas.
Ao menos é o que se pode deduzir de fotos publicadas num blog local., o Alagoa Nova Em Foco. De acordo com a denúncia, uma cavalgada promovida pela prefeitura recentemente trouxe claramente à tona conotações políticas, já que todos os cavaleiros receberam camisetas vermelhas, com a logomarca da administração e bonés com o nome do prefeito.
Detalhe: shomícios e distribuição de bonés com o nome do candidato são proibidos até durante a campanha oficial.
O site denuncia ainda que nos discursos de inaugurações, regadas à bebida, comida e shomícios, o tom é sempre eleitoral.
Um acinte aos princípios da impessoalidade e da legislação eleitoral. Será que o Ministério Público não chega em Alagoa Nova?
A informação está no blog de Luís Tôrres.
As fotos comprovam o desrespeito:
Sem comentários:
Enviar um comentário