---------------------

quinta-feira, 1 de março de 2012

Deputado diz que Agra criou "indústria da multa" para se vingar de RC


Deputado diz que Agra criou "indústria da multa" para se vingar de RC
"Ele está praticando estas pegadinhas para inviabilizar a candidatura posta pelo Governo que se diz socialista, o PSB". Esta foi a afirmação do deputado estadual Anísio Maia (PT/PB) em plenário, em relação ao decreto do atual prefeito Luciano Agra, que diz que agente da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) que multar mais terá salário acrescido. "Acho que, na prática, o objetivo de Luciano Agra é detonar a candidatura que se apresenta. Pois, ontem, durante o Orçamento Democrático, ele ensaiou um 'Volta Agra', com aplausos e tudo mais", disse.
Segundo o petista, o decreto do prefeito estimula a aplicação de multas de forma deliberada e incentiva ainda a bajulação dos agentes aos seus chefes. "Além de incentivar o uso indiscriminado de multas, a medida incentiva também a adulação ao chefe. Antes isto existia de modo informal, agora se tornou legalizado. Li atentamente uma matéria que dizia: 'São cinco pontos para cada fato observado positivo, considerando a relevância, o potencial de se tornar procedimento padrão e a repercussão positiva para a Semob do fato observado'. Agora eu pergunto: quem vai analisar isso? É o superior. Logo, o agente terá que adular o chefe para ele atestar isso", explicou.

O deputado revelou que espera que os agentes de trânsito não vão se prestar a cumprir tal papel. "Acredito, sinceramente, que os amarelinhos não vão fazer isso. Por mais reprimidos que eles sejam, se prestar a cumprir este papel é inadmissível", contou. Anísio Maia afirma também que tem certeza que o decreto será revogado em breve.

Por fim, o parlamentar desafiou a STTrans a mostrar os índices das pessoas que apresentaram recursos contestando as multas e tiveram seus processos deferidos. "Todo mundo sabe que não adianta contestar as multas da STTrans. Mesmo provando, com todos os documentos, fotos ou notas fiscais, o órgão nunca acata os pedidos. Isto é ou não um atestado da indústria de multas", indagou.

Sem comentários:

Enviar um comentário