"Ele está praticando estas pegadinhas para inviabilizar a candidatura posta pelo Governo que se diz socialista, o PSB". Esta foi a afirmação do deputado estadual Anísio Maia (PT/PB) em plenário, em relação ao decreto do atual prefeito Luciano Agra, que diz que agente da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) que multar mais terá salário acrescido. "Acho que, na prática, o objetivo de Luciano Agra é detonar a candidatura que se apresenta. Pois, ontem, durante o Orçamento Democrático, ele ensaiou um 'Volta Agra', com aplausos e tudo mais", disse.
Segundo o petista, o decreto do prefeito estimula a aplicação de multas de forma deliberada e incentiva ainda a bajulação dos agentes aos seus chefes. "Além de incentivar o uso indiscriminado de multas, a medida incentiva também a adulação ao chefe. Antes isto existia de modo informal, agora se tornou legalizado. Li atentamente uma matéria que dizia: 'São cinco pontos para cada fato observado positivo, considerando a relevância, o potencial de se tornar procedimento padrão e a repercussão positiva para a Semob do fato observado'. Agora eu pergunto: quem vai analisar isso? É o superior. Logo, o agente terá que adular o chefe para ele atestar isso", explicou.
O deputado revelou que espera que os agentes de trânsito não vão se prestar a cumprir tal papel. "Acredito, sinceramente, que os amarelinhos não vão fazer isso. Por mais reprimidos que eles sejam, se prestar a cumprir este papel é inadmissível", contou. Anísio Maia afirma também que tem certeza que o decreto será revogado em breve.
Por fim, o parlamentar desafiou a STTrans a mostrar os índices das pessoas que apresentaram recursos contestando as multas e tiveram seus processos deferidos. "Todo mundo sabe que não adianta contestar as multas da STTrans. Mesmo provando, com todos os documentos, fotos ou notas fiscais, o órgão nunca acata os pedidos. Isto é ou não um atestado da indústria de multas", indagou.
Sem comentários:
Enviar um comentário