---------------------

terça-feira, 3 de abril de 2012

Menores envolvidos em estupro coletivo vão ficar internados


Os três adolescentes envolvidos no estupro coletivo em Queimadas, no Agreste paraibano, foram sentenciados na segunda-feira (2) pela juíza Andréa Dantas Ximenes, da Vara da Infância e Juventude. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da juíza.
O promotor Márcio Teixeira explicou que a juíza aplicou a sentença mais grave. “Foram aplicadas medidas socioeducativas de internação que é mais grave e pode chegar até três anos”, explicou o promotor. A cada seis meses o juiz da Infância e Juventude de Campina Grande vai realizar o acompanhamento dos menores e, dependendo do que for avaliado, o tempo de internação pode ser reduzido.

Os advogados têm cinco dias para apresentar a defesa dos menores infratores que foram setenciados por estupro, cárcere privado e formação de quadrilha. Os infratores vão permanecer internados no Lar do Garoto, no município de Lagoa Seca.
De acordo com o promotor Márcio Teixeira, os sete adultos acusados pelo Ministério Público por envolvimento no crime ainda estão sendo citados pela Justiça para apresentar suas defesas. Somente depois deste procedimento serão marcadas as primeiras audiências de instrução e julgamento para ouvir as versões de cada um sobre o crime. Todos estão detidos no Presídio de Segurança Máxima de Jacarapé, o PB-1.

Da Redação com informações do G1PB

Sem comentários:

Enviar um comentário