---------------------

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Recém nascido em estado grave tem atendimento negado na Maternidade Peregrino Filho em Patos

Por volta das 05:00h da manhã desta quarta-feira, (11), um recém nascido em estado grave teve atendimento negado na Maternidade Peregrino Filho, em patos.
De acordo com a avó da criança, ela, o neto e a filha, saíram da cidade de Princesa Izabel às 02:00h da manhã de hoje, e ao chegarem na Maternidade de Patos, o médico plantonista teria dito que não seria possível atender a criança por falta de vagas no berçário.
A mãe voltou com a criança para dentro do veículo SAMU, onde tiveram que acionar a Polícia para tentarem atendimento. Mesmo com a chegada dos Policiais, o atendimento não foi realizado.

 O diretor clínico da Maternidade, Dr. Paulo Ataíde, foi conversar com a avó da criança, ainda dentro do SAMU, tentando resolver a situação e prometendo que logo voltaria com uma solução.
Por volta das 07:00h da manhã, o conselho tutelar também foi acionado e nem assim, a Maternidade aceitou receber o recém nascido e a mãe.
O conselho disse que acionaria Ministério Público. Cerca de 20 minutos depois e depois de passarem quase três horas dentro do SAMU, uma enfermeira veio para levar mãe e filho para finalmente receberem atendimento.
A direção da Maternidade não quis se pronunciar a respeito do caso.
MaisPatos.com

Sem comentários:

Enviar um comentário