---------------------

terça-feira, 17 de abril de 2012

Sessão Itinerante termina na tapa entre Vereador e Popular em Cajazeiras



A imprensa paraibana e nacional começa repercutir um vídeo contendo agressão a socos e ponta-pé cometidos pelo vereador Delzinho de Cajazeiras (camisa amarela) contra o professor de Teatro Francisco Hernandes na noite dessa segunda-feira (16) durante sessão itinerante da câmara.

O professor foi agredido sem defesa pelo parlamentar quando tentava usar da palavra para responder acusações de vereadores. A sessão estava sendo realizada no colégio Manoel Mangueira e tinha o objetivo de ouvir reclames da população da área.


Pelo vídeo, é possível perceber que o vereador derrubou o ativista cultural e esmurrou por várias vezes quando foi contido por terceiros.

O professor se levantou e tentou questionar o vereador, sobre os motivos da agressão, enquanto isso o petista ainda esbravejava. O fato gerou enorme confusão, sob olhares de dezenas de pessoas e focos de câmeras.

Logo depois o prefeito Carlos Rafael (PTB), que estava no local foi chamado pelo presidente da câmara Marcos Barros para discursar, como forma de apaziguar os ânimos, mas se recusou diante da baixaria e só se pronunciou após a chegada da polícia.

Revoltado, Hernandes desabafou: “Eu não sou covarde eu sou um homem, eu vim para a sessão da comunidade e vou ficar até fim, agora se não têm coragem de ouvir a verdade não escutem, não posem de democratas sem ser,” repudiou o professor.

Diante da repercussão do caso o presidente da Câmara, Marcos Barros, precisa chamar o feito à ordem e moralizar o Legislativo municipal, mas para isso precisa dar bom exemplo, já que recentemente o vereador também foi acusado de envolvimento em outro ‘escândalo’ que acabou sendo abafado sem chegar ao desfecho final.
Veja vídeo abaixo
Vídeo: Blog do Furão

Sem comentários:

Enviar um comentário