---------------------

sábado, 23 de junho de 2012

Parlamentar paraibano pode ser obrigado a deixar vida pública após ‘negociação’ com RC

Parlamentar paraibano pode ser obrigado a deixar vida pública após ‘negociação’ com RC
O vereador Geraldo Amorim, do PDT, pode ser obrigado a abandonar a vida pública este ano e ficar pela primeira vez de fora do cenário político da Capital, tudo para não bater de frente com a sua própria convicção. É que um suposto acordo já firmado entre o líder do PDT na Paraíba, deputado federal Damião Feliciano junto ao governador Ricardo Coutinho (PSB) tira de vez a possibilidade de o vereador sair candidato à sucessão eleitoral na Capital.


Caso o PDT concretiza o apoio ao PSB em João Pessoa, Amorim ficará fadado a sair de cena, já que, desde que assumiu o mandato de vereador, é contra a reeleição por mais de uma legislatura. Como já está em seu segundo mandato, seria discrepante dá marcha ré e bater de frente com o seu próprio discurso – que é contra a reeleição.

A única saída para o parlamentar seria ser alçado como candidato a vice na chapa da pré-candidata do PSB na Capital. Mas, para isso, a cúpula do PDT teria convencer o PSD do vice-governador Rômulo Gouveia e o DEM, do ex-senador Efraim Morais a desistir da postulação da vaga.

Caberá assim a Geraldo Amorim assumir a postura de mentiroso, se colocar novamente na disputa pela reeleição e deixar cair por terra todo o discurso de que era contra a reeleição pela segunda vez, ou manter a palavra, desistir da vida pública e abrir vaga para outro colega na Câmara Municipal da Capital.

"Minha postura é uma só, para mim a função política tem prazo de validade. O executivo deveria ter só um mandato e o legislativo apenas dois, para isso não virar um emprego", defende o vereador.



Márcia Dias

PB Agora 

Sem comentários:

Enviar um comentário