---------------------

terça-feira, 24 de julho de 2012

Comissão da AL veta empréstimo da Cagepa e Ricardo Marcelo convoca reunião


A Comissão de Orçamento da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) emitiu parecer, na reunião desta terça-feira (24), contrário a aprovação do pedido de aval do Governo do Estado ao poder Legislativo para a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) contrair empréstimo de cerca de R$ 150 milhões, junto a Caixa Econômica Federal (CEF).
O presidente da Comissão de Orçamento, o deputado Gervásio Maia Filho (PMDB), justificou o veto, por três votos a dois, ao empréstimo, alegando que os juros cobrados pela Caixa são maiores do que os dos empréstimos que a Cagepa já tem com bancos privados.

Gervásio disse também que ao invés de contrair o empréstimo a Cagepa deveria cobrar os seus devedores para solucionar os seus problemas financeiros e também reduzir a contratação de servidores comissionados, uma vez que na atual gestão a folha de pessoal da Companhia aumentou em três milhões.
Após a decisão da Comissão de Orçamento, o presidente da ALPB, o deputado Ricardo Marcelo (PEN), convocou uma reunião do colegiado de lideres no hotel Quality, localizado na praia de Cabo Branco, em João Pessoa (PB), para discutir a questão.
Nesta segunda-feira (23), o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que o empréstimo é a única forma encontrada pelo Estado para salvar a Cagepa da situação de falência na qual se encontra. “Como é que alguém pode ser contra um empréstimo deste. O Estado não vai gastar nada, nenhum centavo, e ao mesmo tempo retira a Cagepa da situação de falência, que não fui eu que coloquei”, afirmou.
Setores do Estado não descarta a privatização do órgão caso o empréstimo não seja aprovado. 
A matéria vai a plenário na sessão desta quarta-feira.
Da Redação com WSCOM

Sem comentários:

Enviar um comentário