---------------------

segunda-feira, 16 de julho de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL RECEBE 25 PEDIDOS DE IMPUGNAÇÃO NA CAPITAL; UMA É CONTRA TAVINHO SANTOS


 Vinte e cinco pedidos de impugnação contra coligações, partidos e candidatos foram registrados na 64ª Zona Eleitoral, em João Pessoa. Treze dessas contestações foram do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Um pedido de impugnação foi registrado contra o vereador e candidato a vice-prefeito, Tavinho Santos e outro contra o seu irmão, candidato a vereador, Carlos Santos. A coligação “Pra seguir em frente IV, composta pelo PV e PC do B está alegando à justiça que o candidato Tavinho Santos não se desincompatibilizou do cargo de professor da educação básica do Estado no prazo legal. Tavinho é candidato a vice na chapa de Cícero Lucena (PSDB).

Já a coligação Pra seguir em frente III, composta pelo PSD e PRP, está alegando que o irmão de Tavinho, o candidato a vereador, Carlos Santos não se desincompatibilizou do cargo de agente fiscal de tributos e regente de ensino vinculado à prefeitura municipal de João Pessoa.

No cartório eleitoral também há um pedido de impugnação contra a coligação “Unidos por João Pessoa”, do petista Luciano Cartaxo. Vinte e quatro candidatos a vereador do PSC entraram com o pedido alegando a coligação de incluir o PSC no seu requerimento de registro de candidatura à prefeito com base de Ata falsa de convenção, caracterizando crime de falsidade e ideológica e falsidade de documento.

Também segundo o chefe do cartório da zona 64°, Flávio Souto, o pedido de impugnação contra a candidatura do vereador Bira já foi dado entrada pelo PSB no cartório. O partido alega que ele não seguiu orientação partidária apoiando Estelizabel Bezerra, que é a candidata da legenda à prefeitura da capital.
FONTE: ALEXANDRE MOURA - POLÍTICAPB

Sem comentários:

Enviar um comentário