---------------------

sábado, 14 de julho de 2012

Morre bebê de 9 meses com suspeita de ter ingerido cocaína em João Pessoa

Morreu na noite de ontem (13), o bebê de apenas 9 meses internado sob suspeita de ter ingerido cocaína, em João Pessoa. A criança estava no Hospital Arlinda Marques desde o último domingo (8).
De acordo com a médica que atendeu a menina, Aline Nery, a menor foi a óbito às 20h e desde que esteve internada na casa de saúde, permaneceu inconsciente. O corpo do bebê já foi encaminhado à Gerência de Medicina e Odontologia Legal da Capital onde será realizada uma necrópsia.
Um exame toxicológico foi realizado na menor durante esta semana, tendo em vista que os pais podem ter facilitado o acesso de cocaína a criança. Para a equipe de assistência social do hospital, eles teriam dito que a criança havia passado a mão em um papelote da droga e depois colocado na boca.
O resultado do exame toxicológico que vai confirmar a ingestão da cocaína ainda não foi finalizado, a expectativa  é de que ele fique pronto até a próxima segunda-feira (16). 
Sintomas 
Quando a criança foi socorrida para o Arlinda Marques pelos pais no último domingo (8), ela apresentava febre e convulsão. Desde então, a menina permaneceu inconsciente e internada na UTI na unidade de saúde.
Caso de polícia
Os pais da criança foram acionados pela Delegacia de Crimes contra a Infância e Juventude, no entanto, não compareceram e mandaram um advogado para representá-los. A polícia aguarda o resultado do exame toxicológico para saber se houve imprudência dos pais e facilitação da cocaína à criança. 

Versão dos pais
Em entrevista a Tv Correio neste sexta-feira (13), os pais da menina informaram que não são viciados em cocaína, porém, o pai confirmou o uso de maconha. Eles revelaram ainda que nunca fariam mal a criança e por isso, não merecem sofrer punição pelo fato.

Sem comentários:

Enviar um comentário