---------------------

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Comer maçã todos os dias melhora saúde do coração em um mês


 Comer maçã todos os dias melhora saúde do coração em um mêsCom certeza você já escutou a velha máxima de que comer uma maçã por dia mantém o médico distante. Pois saiba que cientificamente os efeitos benéficos da fruta estão comprovados. Consumida diariamente, ela melhora a saúde do coração de adultos de meia idade. E em apenas um mês.
Tal feito foi comprovado em um estudo realizado com um grupo de pessoas que comeram a fruta diariamente. Ao final da experiência, que durou quatro semanas, os participantes apresentaram uma redução de 40% do colesterol ruim no sangue.
O estudo foi patrocinado por um grupo da indústria de maçã e publicado site do “Journal of Functional Foods”. Participaram da pesquisa adultos saudáveis, não-fumantes e com idade entre 40 e 60 anos, que não consumiam maçãs ou não tomavam suplementos contendo polifenóis ou outros à base de plantas.

Ao todo, 16 participantes comeram as maçãs durante quatro semanas; 17 tomaram cápsulas contendo 194mg de polifenóis diariamente durante um mês; e, 18 tomaram um placebo que não contém polifenóis. Os pesquisadores não encontraram nenhum efeito nas pessoas que consumiram placebos.
A pesquisa comprovou que comer maçãs também apresenta alguns efeitos sobre antioxidantes na saliva, o que beneficia a saúde dental.

Sem comentários:

Enviar um comentário