---------------------

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Novos deputados da Paraíba pregam oposição, mas sem 'radicalismo'


Três novos deputados assumiram vagas de eleitos para prefeituras.
Eles dizem que farão oposição, mas de forma propositiva.

Posse dos novos deputados da Paraíba (Foto: Divulgação/Assembleia)Deputados assumem vagas de eleitos para
prefeituras (Foto: Divulgação/Assembleia)
A Assembleia Legislativa da Paraíba deu posse, nesta sexta-feira (4), a três novos deputados estaduais. Assumiram Jutay Meneses (PRB), Carlos Batinga (PSC) e Ivaldo Morais (PMDB). A cerimônia aconteceu em um hotel na orla da capital. Na sua maioria, os novos parlamentares garantem que vão fazer oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB), mas dizem que não serão radicais.
Os  três parlamentares assumiram as vagas deixadas por Luciano Cartaxo (PT), André Gadelha (PMDB) e Francisca Motta (PMDB), que venceram as eleições municipais e já assumiram as chefias do Executivo das cidades deJoão Pessoa, Sousa e Patos, respectivamente.
“Farei parte da bancada de oposição, não uma oposição inconsequente e sim propositiva. Estaremos fazendo o bom debate e votando nas matérias que forem de interesse da Paraíba”, disse o deputado Carlos Batinga. Ele volta à Assembleia dois anos depois de ter deixado à Casa, já que exerceu mandato até o final de 2010.

Deputado Ivaldo Morais foi um dos que tomou posse na Paraíba (Foto: Jhonathan Oliveira/G1)Deputado Ivaldo diz que não vai fazer oposição por
oposição  (Foto: Jhonathan Oliveira/G1)
O mesmo posicionamento de Batinga foi defendido por Ivaldo Morais, que também retorna à Assembleia. “Eu sou peemedebista, mas não seremos oposição por oposição, votaremos em tudo que for bom para o povo da Paraíba”, afirmou o deputado.
O único que fez um discurso diferente foi Jutay Meneses. Ex-integrante do governo de Ricardo Coutinho, onde foi presidente da Junta Comercial, ele assume a vaga de Luciano Cartaxo, que integrava a oposição, mas afirmou que terá uma postura independente na Assembleia. “No ano passado quando eu assumi (durante a licença de Anísio Maia), minha posição foi de independência as matérias que eu entendia que eram boas eu votava a favor. Assim será nesses dois anos de mandato”, disse.
Para o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PEN), os novos deputados vão continuar mantendo o bom nível da atuação da Casa. “Não tenho dúvida que ele serão uma força muito grande no nosso poder. Com certeza terão um desempenho de grande relevância”, pontuou Marcelo.
Outras mudanças
Duas outras mudanças na Assembleia Legislativa vão acontecer nos próximos dias. Eles dizem respeito as vagas do deputado Guilherme Almeida (PSC) e Toinho do Sopão (PEN).
Guilherme, esteve presente à solenidade desta sexta-feira, e formalizou o pedido de licença para assumir o cargo de secretário de Agricultura da prefeitura de Campina Grande. Com a formalização, a suplente Iraê Lucena (PMDB) deve ser convocada para tomar posse nos próximos dias.
No caso da vaga de Toinho do Sopão, que está de licença desde outubro, a situação é um pouco mais complicada. Quem tem o direito de assumir é o vereador reeleito de Campina Grande, Joia Germano (PRP), mas para isso ele terá de e renunciar ao mandato no legislativo campinense.
Caso ele não queira ir para a Assembleia quem assume é o suplente Monaci Marques (PPS).
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.

Sem comentários:

Enviar um comentário