---------------------

domingo, 24 de março de 2013

Com vários debutantes, Campinense e Treze duelam no Amigão neste domingo

Com vários debutantes, Campinense e Treze duelam no Amigão neste domingo
Estreia de técnico, torcidas organizadas barradas, campeão do Nordeste contra o representante da Paraíba na Série C. São alguns dos ingredientes do Clássico dos Maiorais de número 384 da história, que será disputado logo mais, às 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Campinense e Treze chegam ao dérbi da Borborema em momentos distintos, em jogo válido pela quarta rodada do returno do Campeonato Paraibano 2013.
Uma semana depois de conquistar o Nordestão, a Raposa faz seu segundo jogo no certame. Estrou apenas na última quinta-feira, vencendo o Atlético-PB em Cajazeiras (3 a 2). De técnico novo, José Luiz Mauro, o Vica, o Treze já tem vaga garantida nas finais do estadual, mas vem de três derrotas nesse segundo turno.
Com todos os titulares à disposição, o treinador do Campinense, Oliveira Canindé Lopes, prevê um duelo difícil. Durante a semana, o comandante rubro-negro não escondeu a vontade de participar pela primeira vez do Clássico dos Maiorais. No Campinense, apenas Pantera conhece de perto o duelo contra o maior rival.



- Pedreira, jogo bom, parecido com a final da Copa do Nordeste. Eu estava querendo jogar esse jogo, eu gosto desse tipo de partida. Espero que nosso time tenha muita personalidade e coragem. Acredito que isso não vai faltar. Mas é necessário colocarmos em prática a nossa capacidade para conseguirmos um grande resultado - observou Canindé, que poupou os titulares da estreia, no Sertão.


Apresentado na última segunda-feira como novo comandante, Vica teve a semana toda para conhecer o elenco e trabalhar. Vai estrear justamente no clássico. E terá em mãos o mesmo grupo de jogadores do seu antecessor, Lorival Santos, já que a diretoria não conseguiu contratar.


Cauteloso, o técnico alvinegro realizou dois coletivos durante a semana. Na formação, apenas o artilheiro Tiago Chulapa na frente e um time defensivo, com três zagueiros e seis homens no meio-campo.


- Vontade não está faltando por parte dos jogadores. Nós trabalhamos bem essa semana e esperamos que o grupo acerte dentro de campo o que nós planejamos nos treinamentos. O Campinense foi campeão do Nordeste com mérito, o trabalho do Canindé é bom e merece respeito. Mas agora é outra realidade. Os dois times são fortes no estadual e espero que nossa equipe seja competente pra que a gente possa sair dessa situação - comentou Vica.


Assim como no rival, apenas Charles Wagner, no Treze, viveu a realidade de um Clássico dos Maiorais.


A arbitragem de Raposa x Galo estará por conta do pessoense José Renato Soares, o qual contará com os auxílios de Kildenn Tadeu e Felipe Messias.


Prováveis escalações


Campinense: Pantera, Tiago Granja, Roberto Dias, Anderson Rosa e Panda; Edvânio, Dedé, Glaybson e Bismarck; Zé Paulo e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.


Treze: Gilberto, Tiago Bastos, Ênio, Vítor Hugo e Ramon Zanardi; Charles Wagner, Sapé, Branco, Daniel Costa e Téssio; Tiago Chulapa. Técnico: Vica.


Números do clássico


Total de jogos: 383


Vitórias do Treze: 133  

Vitórias do Campinense: 100  

Empates: 150


Gols do Treze: 434  

Gols do Campinense: 378


Últimos confrontos


01/04/2012 - Campinense 2 x 1 Treze  

26/02/2012 - Treze 1 x 1 Campinense  

22/05/2011 - Treze 1 x 1 Campinense  

18/05/2011 - Campinense 1 x 1 Treze  

10/04/2011 - Treze 4 x 1 Campinense  

27/02/2011 - Campinense 1 x 2 Treze  



Paraibaonline

Sem comentários:

Enviar um comentário