---------------------

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

RC visita gravações da novela 'Aquele Beijo' no Projac; produtores podem voltar a gravar em JP

O governador Ricardo Coutinho visitou, na tarde desta quinta-feira (20), a cidade cenográfica onde está sendo gravada a novela "Aquele Beijo”, nos estúdios do Projac, Rio de Janeiro. Os primeiros capítulos da telenovela, dirigida por Miguel Falabella, está mostrando cenas gravadas em Cabaceiras e em João Pessoa, até a próxima terça-feira (25). Os diretores estudam a possibilidade de voltar a gravar no Estado, no decorrer da trama.


Durante a visita, o coordenador de produção de telenovelas da Rede Globo, Waldemir Pessoa (conhecido como "Cabeça”), apresentou as cidades cenográficas onde são gravadas as cenas das telenovelas e minisséries da Globo, as fábrica de cenários e de figurinos e os estúdios de gravação.

O governador conversou com o ator Diogo Vilela, que interpreta o personagem Felizardo, paraibano que volta ao Estado para tentar encontrar a irmã, de quem se desencontrou ainda na infância. Também falou com a diretora Cininha Amaral e com o ator Fiuk.

Acompanhado do secretário de Turismo do Estado, Renato Feliciano, e do diretor de marketing da PBTur, Temístocles Cabral, Ricardo viu de perto uma cena protagonizada pela atriz Grazi Massafera, quando ela em um taxi no restaurante Sonho D'Aveiro.

Profissionalismo – Enquanto ocorria as gravações, o coordenador de produção da novela "Aquele Beijo”, Renato Azevedo, conversou com o governador Ricardo Coutinho sobre os detalhes da produção e o potencial da Paraíba como cenário para telenovelas, seja pelo beleza rústica do semiárido, seja pelas riqueza natural do litoral.

De acordo com Ricardo, a visita possibilitou o estreitamento das relações com a direção e a produção da telenovela e a abertura de portas para futuras parcerias. Ele destacou a aparição da Paraíba na novela das 19h não como uma propaganda dirigida ou como merchandising, mas como um acesso para que todos vejam o Estado dentro do cotidiano de sua gente, o que é muito eficiente para divulgar o Estado no Brasil e no mundo.

Waldemir Pessoa ressaltou o profissionalismo das equipes paraibanas, o que possibilitou que a gravação no Estado acontecesse dentro do planejado. Ele destacou que o resultado das cenas foi tão positivo que a direção da novela estuda a possibilidade de os atores voltarem a gravar na Paraíba no decorrer da trama.

Para o secretário Renato Feliciano, a importância da divulgação da Paraíba em uma telenovela da Globo é que abrirá caminho para parcerias em outras produções da Rede Globo. "Isso vai proporcionar o crescimento do turismo na Paraíba, devido ao alcance emissora”, completou


FONTE: Lamartine do Vale ,com Secom

Sem comentários:

Enviar um comentário