---------------------

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

EM COLETIVA: Santiago descarta assumir cargo no Governo Federal e revela que já tem ocupação até 2014

Não foi só o ex-governador José Maranhão (PMDB) que cuidou em por um ponto final na novela ‘cargo fedeal’.

O ex-senador Wilson Santiago aproveitou a coletiva de imprensa para anunicar publicamente que não aceitará nenhum cargo no Governo Dilma. A justificativa, conforme o ex-parlamentar é simples. Ele é membro do Parlasul até 2014 e como tal, não pode exercer nenhuma função no Governo, que não seja um mandato.


Segundo Santiago, para ocupar uma das pastas do Governo, ele teria que renunciar o seu mandato que vai até 2014, mas isso não seria interessante.

“Por este motivo é que decidi exercer até o final o meu mandato como membro do Parlasul e não aceitar nenhum espaço no Governo Federal”, falou. Segundo Santiago, tanto Dilma quanto ele sabem que é melhor ficar no Parlasul até 2014.

O Parlamento do Mercosul (Parlasul) é o órgão democrático de representação civil da pluralidade ideológica e política dos povos dos países-membros do Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela (este último se encontra em processo de adesão). Criado legalmente em 9 de dezembro de 2005, sua primeira sessão foi realizada em 7 de maio de 2007.



EM COLETIVA: Santiago revela que recebeu solidariedade de Lula e palavra de Dilma para compor Governo Federal

Em todo de desabafo. Foi assim que o ex-senador Wilson Santiago (PMDB) iniciou a coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (11), na sede do PMDB paraibano.

O ex-parlamentar lamentou o fato de não estar mais no mandato e aproveitou para registrar que recebeu a solidariedade do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, ambos do PT. Segundo Santiago, além da solidariedade, Dilma, conforme Santiago deu a palavra que gostaria de contar com o paraibano ajudando e compondo o Governo Federal.

Na mídia nacional, a imprensa registra que Santiago foi, nesses nove meses, um dos principais defensores do governo da presidenta, com discursos relevantes para o bom andamento do Senado e do próprio Governo Federal.

Apesar de garantir que tinha a palavra de Dilma, Santiago não citou qual o destino a presidente reserva para ele.

De início, Santiago declarou que mesmo como deputado federal e agora, como senador, seus mandatos foram prestados sem irregularidades.

Estão presentes o ex-governador José Maranhão e os deputados Manoel Júnior, Raniery Paulino, Wilson Filho, entre outros.
 


FONTE: Com informações de Vanessa de Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário