O procurador regional eleitoral em Pernambuco, o paraibano Antônio Edílio Magalhães Teixeira, destacou a importância da aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições municipais de 2012. Segundo ele, será um momento ímpar para a história política do País, pois a Lei será testada em termos de abrangência, de efetividade e de resultados.
O procurador alerta que os candidatos fiquem atentos às regras do jogo eleitoral para não ter problemas com pagamento de multas e cassações de registros de candidaturas.
Ele deixou claro que o Ministério Público Eleitoral (MPE) irá atuar de forma intensa nas eleições de 2012 para que a Lei seja cumprida em sua totalidade para garantir a regularidade do processo eleitoral e a igualdade de oportunidade dentro da disputa.
Disse que o MPF fará campanhas preventivas, logo após o Carnaval de 2012, tentando conscientizar o eleitor de sua importância, do seu papel, para que ele funcione como fiscal e um gerente do processo democrático.
Antônio Edílio Magalhães já foi chefe da Procuradoria da República na Paraíba, de 2003 a 2004; procurador regional eleitoral substituto em Pernambuco, de 2005 a 2007; e procurador regional eleitoral substituto em Pernambuco, de novembro de 2009 a novembro de 2011.
A entrevista completa ( de Mislene Santos) está no edição deste domingo do Jornal correio da Paraíba deste domingo
Sem comentários:
Enviar um comentário