---------------------

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Na área do 7ª Batalhão 'a cada dois dias uma arma de fogo é apreendida'

Nos primeiros dez meses deste ano foram feitas 140 apreensões de armas de fogo, comparando-se ao ano anterior houve um aumento em mais de 90%. Isso quer dizer também que a cada dois dias uma arma é apreendida por policiais do 7º batalhão. Esses dados são apenas de arma de fogo, calcula-se que esse número deve triplicar em relação a “arma branca”.
Porte e Posse Ilegal de Arma
1ª Cia / Santa Rita
2ª Cia / Mamanguape
3ª Cia / Sapé
Soma
De: 02/01/2011 à 31/10/2011
75
25
40
140
 
“A cada mês são cumpridos cerca de quatro mandatos de prisão”
 
Já no quesito de cumprimento de mandatos judicial de prisão, até outubro foram cumpridos 40 mandatos, enquanto que em todo o ano de 2010 foram cumpridos apenas 15. Nesse caso houve um aumento em mais de 200%.
Cumprimento do Mandado de Prisão
1ª Cia / Santa Rita
2ª Cia / Mamanguape
3ª Cia / Sapé
Soma
De: 02/01/2011 à 31/10/2011
18
15
07
40
 
“A cada dia são presas cerca de quatro pessoas”
 
Houve também um grande aumento do número de pessoas presas ou conduzidas a uma DP, apenas nos dez primeiros meses foram encaminhadas 1.115 pessoas. Isso quer dizer que a cada dia PMs do 7º batalhão conduzem 04 pessoas.
Pessoas Presas e Apreendidas
1ª Cia / Santa Rita
2ª Cia / Mamanguape
3ª Cia / Sapé
Soma
De: 02/01/2011 à 31/10/2011
354
300
461
1.115
 
“Seis apreensões de drogas por mês”
 
Com relação a apreensão de drogas, nos dez primeiros meses o 7º batalhão fez 66 registros de apreensões de drogas(crack, maconha e outras substâncias). Podemos afirmar que esses números que estamos disponibilizando são atualizados, e que só neste ano tiveram um acréscimo de mais de 300%, levando-se em conta que não temos um banco de dados atualizado referenciados aos números de anos anteriores.
Apreensões de Drogas
1ª Cia / Santa Rita
2ª Cia / Mamanguape
3ª Cia / Sapé
Soma
De: 02/01/2011 à 31/10/2011
40
18
08
66

“O mérito é para todos que fazem o batalhão”
 
Diante da divulgação desses dados, o Ten. Cel Paulo Sérgio, Comandante do 7º batalhão, disse que as apreenções são resuçtado das ações da PM, “O mérito é para todos que fazem o batalhão”.
O comandante informou que conta hoje com 15 unidades móveis operando na grande Sante Rita, também conhecidas como Rádio Patrulha; Moto-Patrulha; Patrulha Rural; Força Tática; Patrulha Escolar e Polícia Comunitária.
Se referindo ao aumento dos dados da ação do 7º BPM, o Comandante declarou que a implantação da equipe Força Tática em toda a área do 7ºBPM, também foi uma ação de estratégia, que em conjunto com a ROTAM (Rondas Ostensiva Motorizada) fazem um trabalho ainda mais ostensivo no combate a criminalidade.
A base da Força Tática de Santa Rita fica na Rua Paraíba no bairro Popular, operando 24 horas por dia. Outra ação foi a efetivação da Patrulha Escolar nos três turnos, como também da Patrulha Rural, levando assim segurança aos alunos e professores, como também aos moradores da zona rural.
Além do Linha Direta (serviço que auxilia o 190 CIOP) que no ano de 2010 operava com apenas 4 tele-móveis, e hoje funciona com 15 nas próprias viaturas. O comandante disse ainda que intensificou as Blitzs nas mais diversas áreas da cidade onde é utilizado o efetivo do próprio expediente, e que sempre estar recebendo apoios enviados pelo CPRM (Comando de Policiamento da Região Metropolitana) realizando operações na cidade, a exemplo da “Operação Nômade”.
Além de um reforço especial que o batalhão recebeu este mês, quando oito homens da GMR (Guarda Militar da Reserva) se apresentaram para os serviços de Guarda do Batalhão, e os que trabalhavam lá foram para a rua combater a criminalidade.
 
“Precisamos continuar tendo o apoio da população”
 
Um dos assuntos que também foi questionado foi o apoio da população com a PM, o Comandante Paulo Sérgio argumentou que, “Precisamos continuar tendo o apoio da população”, pois ela pode nos solicitar através do telefone 190-CIOP, ou até mesmo no serviço Linha Direta, onde as informações serão guardadas e as pessoas colaboradoras do serviço podem informar sem precisar se identificar, o importante é que tenhamos uma ação rápida e eficiente.
O ele finalizou dizendo, estamos divulgando todos os dados referentes aos serviços operacional para que toda a sociedade tome conhecimento e tenha a Polícia Militar como sua aliada. Finalizou o Comandante.
 
 



FONTE: Da Ascom do 7º BPM – Ten Verônica e Sgt Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário