---------------------

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Wilson Filho pede urgência na aprovação do Estatuto da Juventude

O deputado federal Wilson Filho, do PMDB da Paraíba, defendeu a aprovação até final de novembro, pelo Senado Federal, do projeto de Lei que cria o Estatuto da Juventude, já aprovado na Câmara dos Deputados. O parlamentar paraibano considera necessária a manutenção, pelos senadores, das conquistas já asseguradas pelos deputados, a exemplo do direito à meia-entrada, do direito ao transporte escolar, progressivamente instituído em todo o país, da universalização da educação em tempo integral, do combate às discriminações, entre outros.


Segundo lembrou Wilson Filho, no início de dezembro, entre os dias 09 e 12, estará sendo realizada, em Brasília, a Conferência Nacional da Juventude, e, “daí a importância de termos, antes da realização da Conferência, a aprovação do Estatuto, no Senado Federal, o que vai coroar um trabalho de sete anos de debate sobre o tema, conforme aconteceu na Câmara dos Deputados, garantindo à juventude brasileira mecanismos de inserção e de cidadania, conforme é previsto no Estatuto, que é um grande anseio dos jovens brasileiros”.

Wilson Filho discursou no plenário da Câmara, nesta quinta-feira, 03, durante o Grande Expediente. Ele aproveitou para reafirmar sua disposição em continuar trabalhando em favor da juventude, da educação e no combate às drogas. Para ele, “estas bandeiras constituem-se parte de um todo, que é a defesa da juventude e da cidadania, e, portanto, são indissociáveis”. O jovem peemedebista representa o Congresso Nacional no Conselho Nacional da Juventude, é vice-presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas para o Combate às Drogas, membro da Frente Parlamentar da Juventude, e, ainda, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais do Magistério. 

Ainda durante o seu pronunciamento, Wilson Filho lembrou sua trajetória política mais recente: “Assumi o mandado de deputado federal como o segundo mais jovem parlamentar na história da Câmara. É certo que tive em casa, durante a minha ainda curta existência, o exemplo de parentes que enveredaram pelo caminho da política, o que significa a prestação de serviços ao Estado e ao seu povo. O exemplo maior com certeza vem do meu pai, o senador Wilson Santiago, que já passou por esta Câmara com o mesmo brilhantismo com que hoje se destaca no Senado Federal. Contudo, como jovem, do meu tempo, senti necessidade, desde o primeiro momento, em perseguir objetivos que pertencem à sociedade brasileira contemporânea”.


Ascom

Sem comentários:

Enviar um comentário