---------------------

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

“Deus nos abençoou”, reage Veneziano após resultado do TRE


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) confirmou na tarde desta terça-feira (17) que o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB) é inocente em todas as acusações que lhe foram imputadas durante e após o processo eleitoral. A decisão da corte, de forma definitiva, foi tomada por maioria dos votos dos magistrados. “Deus nos abençoou”, disse Vené.

“Campina tem ciência de como fazemos política e sempre soube como nos conduzimos ao longo de nossa trajetória de homem público”, disse o prefeito logo após tomar conhecimento do resultado..


Com mais esta vitória na Justiça Eleitoral, Veneziano está definitivamente inocentado em todos os processos, pois o Recurso Contra a Expedição do Diploma - RCED analisado na tarde desta terça foi o último processo remanescente da eleição de 2008.


Ao emitir o voto, o juiz Miguel de Britto Lyra disse que o RCED era tão somente uma repetição das acusações que já tinham sido julgadas pela corte. “Não existe fundamento para que uma pauta seja julgada várias vezes pelo mesmo motivo. Eu desacolho as três condutas analisadas, por já terem sido exaustivamente analisadas por esta corte. Nego provimento ao Recurso”, disse ele.

O Juiz João Bosco Medeiros também votou pelo desprovimento, lembrando que, no passado, já havia analisado os processos, não encontrando provas para condenação. “Como votei em outra ocasião e se não tem algo a mais aos autos, nesse caso, para não repetir fatos já julgados, voto pelo desprovimento”.

“Deus nos abençoou mais uma vez”. Esta foi a primeira reação de Veneziano, ao ser informado do resultado do julgamento. “Com a mesma serenidade com a qual recebi todas as outras reiteradas decisões, acolhi esta, como prova do que sempre dissemos: o nosso direito falará por si”.


FONTE: Assessoria

Sem comentários:

Enviar um comentário