---------------------

sábado, 14 de janeiro de 2012

Sudema informa que dois trechos de praia estão impróprios ao banho


Apenas dois trechos de 200 metros em duas praias, das 56 monitoradas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) no litoral paraibano, estão impróprios ao banho: o da praia do Bessa I (100 metros a direita e à esquerda do maceió) e o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura de uma galeria pluvial que fica em frente ao Hotel Costa do Atlântico, em Manaíra.

Para esses locais, o relatório da Coordenadoria de Medições Ambientais não indica o banho de mar. Entretanto, em todas as outras praias ao longo de 139,6 km do litoral do Estado a balneabilidade apresenta índices que vão do satisfatório ao excelente.
O trabalho de monitoramento da Sudema é feito semanalmente nas praias dos municípios de João Pessoa, Lucena e Pitimbu, devido estas estarem localizadas nos centros urbanos com maior fluxo de banhistas. O monitoramento dos demais municípios é realizado mensalmente.
A Sudema alerta aos banhistas que fiquem atentos a áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente, e evitem esses trechos. O atual boletim de classificação balneária é válido até o dia 20 deste mês.


FONTE: Lamartine do Vale ,com Secom

Sem comentários:

Enviar um comentário