---------------------

sábado, 28 de abril de 2012

Apenas uma praia em João Pessoa e outra no município de Pitimbu devem ser evitadas pelos banhistas





A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou, no último relatório de balneabilidade, 54 das 56 praias paraibanas como próprias para banho com variação entre excelente, muito boa e satisfatória. Apenas uma praia em João Pessoa e outra no município de Pitimbu devem ser evitadas pelos banhistas.

De acordo com o relatório desta semana, em João Pessoa, a praia imprópria ao banho é a do Bessa I, apenas no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa I. Em Pitimbu, os banhistas devem evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Engenho Velho. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 04 de maio.
A situação de balneabilidade das praias é divulgada uma vez por semana pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, já que as praias estão localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário