---------------------

sábado, 14 de abril de 2012

Maracanã abre as portas para público conhecer as obras da Copa 2014 Já Arena das Dunas em natal-RN é um dos estádios mais atrasados para a Copa



A pouco mais de dois anos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o Maracanã, palco da grande final, atualmente é um grande canteiro de obras e aos poucos ganha uma nova “cara” para receber jogadores e torcedores do mundo todo. A partir deste sábado (14), os cariocas poderão ver de perto asobras de reforma do estádio. Tudo acompanhado por técnicos.
O estádio passa por obras de reforma e modernização para se adequar às recomendações da Fifa, que priorizam mais conforto e segurança ao torcedor. O projeto, porém, não altera a concepção original do estádio, construído para a Copa de 1950 e que será entregue em 28 de fevereiro de 2013. O local ganhará novas cobertura, arquibancadas e camarotes.



Os interessados devem se inscrever pelo email visitaguiada@maracanario2014.com.br. Não serão aceitas inscrições no local. As visitas guiadas acontecerão de hora em hora, das 8h às 13h, em grupos de no máximo 50 pessoas. A partir de maio, as visitas serão no primeiro sábado de cada mês.


Por medida de segurança, não será permitida a entrada de pessoas vestindo bermudas, saias e calças compridas de lycra, além de ser exigido o uso de sapatos fechados. Tênis, sandálias, sapatilhas e sapatos de saltos altos não serão permitidos. A entrada será feita pelo portão 13, localizado na Rua Mata Machado, com acesso pela Avenida Maracanã.

Maracanã tem 39% das obras prontas
Em março, a Secretaria estadual de Obras informou que 39% das obras do Maracanã já estavam prontas. Atualmente, a arquibancada inferior está em fase de construção da estrutura, aterro da área e instalação de pré-moldados, que são fabricados dentro do próprio canteiro de obras. A finalização do fechamento do anel da arquibancada está prevista para setembro.

Na parte da cobertura, foi iniciada a perfuração de 60 pilares para instalação da ancoragem, segundo a secretaria. A estrutura está sendo preparada para receber a nova cobertura, que está sendo fabricada em Minas Gerais, na Espanha, Alemanha e Suíça. A previsão é que a nova cobertura comece a ser instalada em novembro.

Camarotes ficarão em 2 níveis
O processo de construção dos 110 camarotes, segundo a secretaria, já foi iniciado, com a preparação da laje. Os camarotes, que serão construídos em dois níveis, serão acessados por quatro torres que ligarão o térreo aos pavimentos superiores do estádio. A rede de drenagem ao redor do campo e quatro novas rampas de acesso e as rampas do Bellini e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) estão em fase de conclusão.

As muretas que separam o campo das arquibancadas já estão prontas, assim como o túnel norte, para acesso dos veículos ao campo, ainda de acordo com a secretaria.

Atualmente, trabalham nas obras mais de 4,6 mil trabalhadores e, até o fim deste mês, o número chegará a 5,2 mil, segundo o Consórcio Maracanã Rio 2014, responsável pelas obras, orçadas em cerca de R$ 860 milhões.

Fonte: G1. Redação Gabriel Barbosa do Blog vera cruz verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário