---------------------

sábado, 14 de abril de 2012

Zé Maranhão lidera pesquisa para prefeitura da capital JP


Para o segundo lugar aparece o Senador da República Cícero Lucena, pré-candidato do PSDB. Se as eleições para prefeito de João Pessoa fossem hoje, o ex-governador José Maranhão, do PMDB,seria eleito com 27,6% das intenções de voto. É o que revela a primeira rodada da pesquisa estimulada na Capital, realizada pela Consult Pesquisa, em Parceria com o Sistema Correio de Comunicação, e que integra o projeto “Eleições 2012 – Voto Correio”.


Em segundo lugar aparece o senador Cícero Lucena, pré-candidato do PSDB, com 20,4%, seguido do deputado estadual Luciano Cartaxo, do PT, citado por 10,4% dos entrevistados da pesquisa. A pré-candidatura própria do PT foi definida pelos filiados da legenda em votação.


Já a ex-secretária de Planejamento da Capital Estelizabel Bezerra, do PSB, aparece em quarto lugar com 7,7% das intenções de voto. Nonato Bandeira, que deixou a Secretaria de comunicação Institucional do Governo, semana passada, para disputar a Prefeitura pelo PPS, está em quinto com 2,4%.

O médico Ítalo Kumamoto, pré-candidato pelo PSC, figura em sexto na pesquisa Consult/Correio com 1,7% das intenções de voto. Em sétimo está o vereador Geraldo Amorim, pré-candidato pelo PDT. Ele foi citado por 1% dos entrevistados. Em último lugar está Renan Palmeira, do Psol, com 0,2%.

Do total dos eleitores entrevistados 18.3% disseram que não votariam em nenhum dos pré-candidatos citados na pesquisa estimulada e 10,3% não sabem dizer em quem votarão para prefeito de João Pessoa, as eleições marcadas para 7 de outubro. João Pessoa é o maior colégio eleitoral do Estado com 473.077 cidadãos aptos a votar, conforme dados publicados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Registro

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), último dia 09, sob o protocolo PB-00005/2012. As entrevistas foram aplicadas nos dias 10  e 11 deste mês, em 24 bairros, agrupamentos de bairros ou conglomerados.
A Consult Pesquisa fez mil entrevistas com eleitores dos sexos masculino e feminino, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares, e em todas as áreas da cidade. A margem de erro é de 3.0 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de confiabilidade.
Do Jornal Correio

Sem comentários:

Enviar um comentário