---------------------

terça-feira, 24 de abril de 2012

TRE rejeita cassação contra prefeito de Alhandra


Em sessão realizada na tarde desta terça-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB) decidiu, por unanimidade, negar o pedido de cassação do diploma do prefeito do município de Alhandra, Renato Mendes, do DEM.
A ação contra o gestor foi movida pelo PT e pelo PMDB local, sob a alegação de suposta conduta vedada. Nos autos do processo,
constava que Renato teria trocado material de construção por votos nas eleições de 2008 através de um programa social. Essas acusações não foram comprovadas, pois os depoimento dos supostos envolvidos foram considerados contraditórios e sem embasamento sólido. Mendes respondeu ainda pela doação de dinheiro ao sindicato dos trabalhadores rurais no valor de pouco mais que R$ 2 mil, em troca do apoio do presidente. Esse valor também não foi comprovado. O prefeito ainda foi acusado de ter usado carros alugados de forma irregular no valor de R$ 3 mil e não ter prestado contas desse valor.
A juíza e relatora do processo, Helena Delgado Ramos Fialho Moreira, entendeu que as provas eram frágeis e contraditórias, votando pelo desprovimento do recurso. A magistrada foi seguida pelos demais membros da corte, à exceção dos juízes Márcio Accioly e Sylvio Porto, que se averbaram suspeitos e não votaram.   
A Corte seguiu o entendimento da relatora e entendeu que Renato Mendes era inocente e rejeitou o pedido de cassação do mandato do chefe do executivo.
A boa notícia para Renato Mendes chega no mesmo dia em que o município de Alhandra completa 53 anos de Emancipação Política. A festa programada para logo mais a noite terá assim um gostinho todo especial.

Da Redação com PB Agora

Sem comentários:

Enviar um comentário