---------------------

terça-feira, 24 de abril de 2012

Vené desabafa contra aliança do PT e PP e acusa aliado de tramar pelas costas


O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) desabafou e sem citar nomes considerou como um golpe pelas costas a definição do PT de Campina em apoiar o nome do PP para as eleições deste ano, ao invés de lançar candidatura própria ou até mesmo compor chapa com o PMDB.
“O PT me justificou que não podia fechar composição com o PMDB no primeiro turno, mas que iria lançar candidatura própria. Foi na quinta-feira, foi dito isso por pessoas que vocês podem imaginar quem, que há sete anos e quatro meses se relacionava, não como filiado, mas como amigos íntimos,
como quase da minha família. De quinta para sexta veio a ‘mudança’ e no domingo aconteceu a consolidação daquilo que estava acontecendo pelas minhas costas tramado internamente”.
Veneziano disse ainda que o seu ex-aliado, tido como seu amigo pessoal, deu seu testemunho há menos de dez dias de sua fidelidade e que acreditou naquele que tinha estima e que ajudou em momentos difíceis dando espaço privilegiado na sua administração. Assim, considerou o ato como lastimável a atitude dos ex-companheiros.
“Agora pessoalmente posso lhe dizer que é extremamente lastimável e lamentável que observemos pessoas que intimamente estiveram comigo, há menos de 10 dias, testemunhando, dizendo o quanto eram gratos aos meus gestos, porque resgatei o PT em 2004. As mesmas pessoas que ontem fizeram um golpe. Eu os ouvi na minha sala, onde recebo apenas amigos, e eu os tinha assim. Eles testemunharam emocionados que lembravam que eu os ajudei, os acolhi. Eles diziam ‘Nós ocupamos espaços importantes na administração de Campina Grande, como poderíamos ir de encontro a esse projeto? Jamais iríamos de encontro ao projeto que ajudamos a construir’, vociferou Vené lembrando do último encontro que teve com o ‘aliado’ de governo.  


Vanessa de Melo 

Sem comentários:

Enviar um comentário