---------------------

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Daniella diz que CG já deu troco em quem ganhou cargo em manobras judiciais


Após a justiça indeferir a candidatura de Daniella Ribeiro, que disputa o cargo de prefeito de Campina Grande, a assessoria de imprensa da coligação 'Pra Campina Crescer em Paz', emitiu uma nota oficial afirmando que a candidata irá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), e que a campanha será mantida.
Para Daniella Ribeiro, que demonstrou toda a sua indignação através das Redes Sociais: "Querem ganhar as eleições com base em decisões judiciais. Campina está vacinada contra isso.
A direção nacional do partido e todos os seus grandes nomes já reafirmaram a posição. Será que a justiça da Paraíba vai querer impor a Lula quem é o candidato do PT? Qualquer dia chega uma notificação para Lula dizendo que ele está no partido errado. Isso é uma aberração".
Ela ainda complementou: "Vamos recorrer e mostrar que não se ganha eleição sem disputa. Campina já deu o troco em quem ganhou cargo com base em manobra judicial. Os que antes eram adversários, agora estão juntos para atacar quem pode acabar com essa forma pequena de administrar Campina. Sou candidata porque o povo referendou. Não sou instrumento de interesses. Vai ser com a força do povo que Campina vai crescer em paz".
Segundo a coligação, a decisão publicada na tarde desta quinta-feira, 26, vai de encontro até mesmo com o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Art. 10 da resolução 23.373 - TSE, de 14 de dezembro de 2011, aponta: "Se, na deliberação sobre coligações, a convenção partidária de nível inferior se opuser às diretrizes legitimamente estabelecidas pelo órgão de direção nacional, nos termos do respectivo estatuto, poderá esse órgão anular a deliberação e os atos dela decorrentes", e o prazo para anulação da deliberação da instância inferior é até 4 de agosto.
A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), já deixou claro que a posição do partido é apoiar a composição com Peron Japiassu como candidato a vice na coligação 'Pra Campina Crescer em Paz'. O próprio presidente do diretório nacional, Rui Falcão, referendou a decisão em carta, e enviou como representante o secretário nacional de Organização, Paulo Frateschi.

Da Redação com Assessoria

Sem comentários:

Enviar um comentário