---------------------

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Efraim Filho comemora aprovação do Piso dos Agentes de Saúde

Efraim Filho comemora aprovação do Piso dos Agentes de Saúde
O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) comemorou a aprovação na Comissão Especial que trata da regulamentação do Piso dos Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde do relatório do Piso que deverá ser pago a partir de 2012 no valor R$ 886,89 além do Plano de Cargos Carreiras e Salário e Seguridade Social, permitindo um aumento linear até chegar ao piso de dois salários mínimos em 2015.


Efraim Filho homenageou os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias pelo seu dia comemorado neste dia 04. Efraim Filho foi membro da Comissão Especial que analisou a PEC 391/2009 na Câmara dos Deputados, tendo uma participação decisiva na votação e aprovação da matéria em plenário.

De acordo com o deputado a luta é pela regulamentação do financiamento do setor no Brasil é fundamental, e depende da vontade política do Governo Federal.

"O Piso valoriza quem trabalha na saúde preventiva, e não será um custo para o Poder Público, mas um investimento" concluiu o Efraim Filho.


Ascom

Sem comentários:

Enviar um comentário