---------------------

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Trócolli conclama fim de picuínha política, mirando exemplo de Vital

Trócolli conclama fim de picuínha política, mirando exemplo de Vital
O deputado estadual Trócolli Júnior (PSD) afirmou, nesta quinta-feira (20.10), que o substitutivo apresentado pelo senador Vital Filho (PMDB), redefinindo a distribução de royaltes da camada do Pré-Sal, é exemplo de que a unidade suprapartidária pode desenvolver a Paraíba. Trócolli frisou que a partir da iniciativa de Vital a Paraíba ganhará cerca de R$ 380 milhões.


Trócolli voltou a condenar as picuínhas políticas, que atrapalham o Estado. "Que outros homens públicos possam ter o mesmo compromisso com a Paraíba. A picuínha tem sido a marca registrada da política desde 1998. De lá para cá a Paraíba nunca mais avançou", afirmou.

Segundo Trócolli, a classe política da Paraíba tem que ter consciência de que pode, suprapartidariamente, se unir em torno do desenvolvimento da Paraíba. "Há fatos supervenientes na Paraíba que merecem destaque nacional. Um deles foi a iniciativa do senador Vital Filho, que apresentou substitutivo na divisão do royaltes da camada do Pré-Sal, beneficiando todos os Estados da federação", afirmou da tribuna da Assembleia.

O deputado estaual Aníbal Marcolino (PSL) apresentou voto de aplausos ao trabalho de Vital Filho. Trócolli subscreveu o requerimento e lembrou que a Paraíba, dentro do Orçamento Geral da União, vai receber 12 vezes menos do que Pernambuco. "O que houve foi uma união das lideranças políticas pernambucanas. Temos que nos unir para tirar a Paraíba desse buraco que entrou por conta dessas brigas políticas", disse.

Trócolli ainda destacou em seu discurso que, quando da visita da Comisão Mista do Congresso à Assembleia Legislativa, cobrou recursos dentro do OGU que atendessem demandas como o combate às drogas. "Em apenas 10 dias, oito assasinatos de jovens aconteceram na Paraíba por conta de uso e consumo de crack. Novamente eu faço um alerta à população da Paraíba e as autoridades constituídas. Nós precisamos recuperar os jovens que estão pedindo socorro e não possuem casas de recuperação", observou.


Ascom

Sem comentários:

Enviar um comentário