---------------------

quinta-feira, 5 de abril de 2012

MARANHÃO RECEBE SOLIDARIEDADE E APOIO DO PRESIDENTE NACIONAL DO PMDB E REAFIRMA CANDIDATURA



O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, telefonou para o ex-governador José Maranhão, na manhã desta quinta-feira (05), para manifestar sua solidariedade e a do partido, bem como dizer que “o PMDB nacional precisa da sua candidatura à Prefeitura de João Pessoa”. O dirigente peemedebista informou que todas as pesquisas que tem em mãos indicam a vitória de Maranhão nas eleições de outubro próximo, na Capital paraibana.

O pré-candidato peemedebista ficou sensibilizado com a iniciativa de Valdir Raupp e reafirmou o propósito de continuar na disputa. “Recebi a solidariedade e o apoio do presidente nacional do meu partido com muita satisfação, porquanto o meu propósito e minha decisão é permanecer candidato”.

José Maranhão explicou, em seguida, que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, de reprovar sua prestação de contas da campanha eleitoral de 2010, não é terminativa. “Dela vamos recorrer e temos certeza que vamos ganhar”, afirmou confiante.

PRAZO DA ANUALIDADE

O presidente nacional do PMDB informou a José Maranhão que a agremiação peemedebista e mais 17 partidos de situação e da oposição se uniram para pedir ao TSE que revogue a decisão de barrar nas eleições deste ano os políticos que tiveram prestações de contas rejeitadas em eleição anterior. Em todo o país, mais de 26 mil candidatos a prefeito e a vereador seriam prejudicados. A proibição consta da resolução do Tribunal Superior Eleitoral aprovada no dia 1º de março último, por 4 votos a 3.

O presidente nacional do PMDB nega na iniciativa a tentativa de proteger políticos com ficha suja. "A Lei da Ficha Limpa é uma coisa e essa resolução é outra, o que queremos é o respeito ao prazo da anualidade", alega.

Todos os partidos decidiram, por unanimidade, durante reunião na liderança do PMDB, apoiar o pedido de reconsideração da medida feito pelo PT no último dia 8. Alegam que a decisão ignora o prazo da anualidade, pela qual a legislação eleitoral deve ser adotada pelo menos um ano antes do pleito.

EQUÍVOCOS

Já o ex-governador José Maranhão, falando ainda a respeito da rejeição de suas contas pelo pleno do TRE, disse que, embora respeitando a decisão, entende que cabe refletir sobre eventuais equívocos na interpretação do ordenamento jurídico e buscar a reforma do julgado através das vias recursais próprias.

Reafirmou, por fim, que continua pré-candidato à prefeitura de João Pessoa e vai prosseguir nas articulações e na caminhada rumo ao Paço Municipal.
FONTE: DO SITE DO PMDB

Sem comentários:

Enviar um comentário