---------------------

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Servidora é ferroada por escorpião na garagem do Ministério da Saúde


Uma servidora pública foi ferroada por um escorpião na garagem do Ministério da Saúde (MS) por volta das 22h20 da última quarta-feira (7/11). Segundo o Centro de atendimento e despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, a mulher foi levada para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) sentindo fortes dores.
De acordo com a assessoria do ministério, a servidora foi medicada com soro, passa bem e já recebeu alta do hospital. O MS afirmou que notificou o Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal e o órgão vai fazer uma vistoria no local.

No mesmo dia, o Ministério da Saúde havia publicado uma matéria em seu site afirmando que aumentou o número de acidentes com animais peçonhentos, alertando para os cuidados que as pessoas devem ter, além das medidas básicas de prevenção.
O levantamento do ministério indica que, nos últimos dez anos, houve um crescimento de 157% no número de notificações. Somente no ano passado, ocorreram mais de 139 mil acidentes, provocando a morte de 293 pessoas.

Na quinta-feira (1°/11) da semana passada, o Panteão da Pátria, localizado na Praça dos Três Poderes, foi fechado após a confirmação de escorpiões no local. O monumento passou por dedetização e troca de carpetes e foi reaberto nesta quinta (8/11).
correio braziliensa

Sem comentários:

Enviar um comentário